América
None

SÉRIE B

América enfrenta Londrina, no Paraná, em primeira 'decisão' para conquistar o título

Coelho precisa de uma vitória para levantar a taça de campeão da Série B

postado em 18/11/2017 06:30 / atualizado em 17/11/2017 23:44

Daniel Hott/América
Chegou o dia para o América! Com o acesso garantido, o Coelho depende somente de suas próprias forças para levantar a taça de campeão da Série B do Campeonato Brasileiro. Para alcançar a conquista, os comandados de Enderson Moreira precisam de vitória simples em um duelo pra lá de complicado contra o Londrina, às 17h deste sábado, no Estádio do Café.

Caso triunfe sobre os paranaenses, o América chegará a 72 pontos e, com só mais uma rodada a ser disputada na competição, não poderá mais ser alcançado pelo vice-líder Internacional. O rival gaúcho tem 65 pontos e só chegaria a 71 se vencer os dois confrontos que restam, contra Goiás, no Serra Dourada, e Guarani, no Beira-Rio.

O confronto entre Londrina e América promete muita emoção. Isso porque, além da chance de título dos mineiros, o clube paranaense ainda briga por uma das vagas de acesso à Série A do Brasileiro na próxima temporada. Com 58 pontos, na 5ª posição, a equipe do interior do estado está atrás do rival da capital Paraná, quarto colocado, com 60.

Com a vantagem para o Internacional, mesmo que não derrote o Londrina, o América ainda pode ser campeão. O Coelho pode perder em caso de revés gaúcho para o Goiás e basta empatar se o rival colorado também conseguir um ponto frente ao Esmeraldino.

O técnico Enderson Moreira levou algumas dúvidas e não revelou o time que deve ir à campo até a o fim da preparação no Sul. Sem Messias, vetado por lesão, o treinador pode ainda optar por poupar alguns jogadores que apresentaram desgaste muscular nas últimas rodadas. Os laterais Giovanni e Norberto estão entre os cotados para serem preservados.

Prevendo um confronto difícil, Enderson comentou a possibilidade de título alviverde. “Esses dias, o Rafael Lima falou algo importante. Ele disse que conquistar o acesso em um clube marca, mas uma conquista eterniza as pessoas dentro de um clube. Falamos muito sobre 1997, o título Brasileiro que todo mundo lembra. Uma conquista fica eternizada e, por isso, nós valorizamos tanto os últimos jogos”, revelou.

“É claro a gente não imaginava que isso poderia ser possível. A equipe do Londrina está entre os primeiros colocados do segundo turno, com uma campanha fantástica. Estamos prevendo um duelo difícil, diante de uma equipe bem montada pelo Claudio Tencati. Ele conhece muito bem as características dos seus atletas. Nossa expectativa é de um jogo bem disputado e muito difícil”, complementou o treinador americano.

Londrina

Assim como o adversário, o técnico Claudio Tencati tem pelo menos uma dúvida no time e não revelou a escalação que inicia a partida no Estádio do Café. Poupado de alguns treinos, o capitão Germano deve voltar ao time. No entanto, seu companheiro de setor, o volante Jardel ainda se recupera de dores na coxa e deve ficar de fora. Rômulo é o provável substituto, com Marcinho com menos chances.

LONDRINA x AMÉRICA

Londrina
César; Lucas Ramón, Dirceu, Edson Silva e Ayrton; Germano, Bídia e Rômulo (Marcinho); Artur, Negueba e Carlos Henrique
Técnico: Cláudio Tencati

América
João Ricardo; Norberto, Rafael Lima, Lima (Roger) e Pará; Juninho, Ernandes, Gérson Magrão e Renan Oliveira; Luan e Bill
Técnico: Enderson Moreira

Motivo: 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio do Café, Londrina (PR)
Data e horário: 18 de novembro (sábado), às 17h (de Brasília)

Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (CBF-AL)
Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araújo (CBF-AL) e Rondinelle dos Santos Tavares (CBF-AL)

Tags: américa coelho serieb interiormg londrinapr decisão título