América
None

AMÉRICA

Em fim de temporada, Enderson admite dificuldades físicas do elenco e exalta campanha do América na Série B

Coelho está muito próximo de garantir o título da Segunda Divisão nacional

postado em 19/11/2017 08:30 / atualizado em 18/11/2017 22:07

Mourão Panda/América
Em diversas oportunidades na temporada, tanto Enderson Moreira quanto os jogadores exaltaram o elenco americano em qualidade e profissionalismo. O acerto da diretoria e comissão técnica na montagem do grupo alviverde fez com que o América pudesse conquistar o acesso à Série A de forma convincente e estar próximo de desbancar o favorito Internacional na briga pelo título. Ainda assim, o comandante e seus atletas serão colocados à prova mais uma última vez.

No próximo sábado, às 17h30, no Independência, o América vai em busca da taça de campeão em duelo contra o CRB no Horto. O Coelho precisa vencer o rival alagoano para comemorar o título tão logo o árbitro apite o fim da partida.

Mas o técnico Enderson Moreira terá problemas para a partida. Em fim de temporada, aumentam o desgaste e as consequentes lesões musculares. Depois de perder, Messias e Giovanni, o treinador também pode ter ficado sem João Ricardo, Felipe Amorim e Renan Oliveira.

Os três foram substituídos durante o empate contra o Londrina, nesse sábado. João Ricardo deixou o campo ainda no primeiro tempo, sentindo lesão muscular na coxa esquerda. Felipe Amorim, que também sentiu problema na coxa, e Renan Oliveira com torção no tornozelo saíram na segunda etapa.

Enderson revelou que vai analisar a questão física dos atletas para montar a equipe que enfrenta o CRB. O treinador americano fez questão de exaltar a força do grupo na excelente campanha do Coelho na segunda divisão nacional. O América chegou a segunda sequência de mais de dez jogos sem derrotas na competição. A primeira de 12 jogos (da 7ª a 18ª rodada) e, agora, com 10 partidas (da 28ª a 37ª).

“É final de temporada, tudo muito difícil. Esperamos que eles possam se recuperar, dentro do possível, principalmente a questão física. Vamos avaliar bem, temos uma semana para descansar e recuperar para poder fazer o melhor que podemos. A campanha do América é fantástica, são 70 pontos nessa competição disputada. Temos que enaltecer, são 10 jogos sem perder depois do Oeste”, disse Enderson.

O América volta de Londrina para Belo Horizonte neste domingo e terá folga no restante do dia e também na segunda-feira. O técnico Enderson Moreira começa a preparação da equipe para o jogo do título, contra o CRB, no Independência, no treinamento de terça, no CT Lanna Drumond.

Tags: américa coelho serieb interiormg futnacional