América
None

AMÉRICA

América volta aos treinos e inicia preparação para o 'jogo do título' na Série B do Brasileiro

Enderson Moreira comandou primeiro treino visando ao duelo contra o CRB

postado em 21/11/2017 19:15 / atualizado em 21/11/2017 21:14

Mourão Panda/América
O América iniciou a preparação para o último compromisso na série B do Campeonato Brasileiro em 2017. O duelo contra o CRB, às 17h30 deste sábado, no Independência, vale o título ao Coelho. Depois do empate contra o Londrina, no Estádio do Café, o grupo alviverde teve dois dias de folga e se reapresentou, nesta terça-feira, no CT Lanna Drumond, para o primeiro treinamento visando ao adversário alagoano.

Os trabalhos desta terça-feira começaram com uma conversa entre a comissão técnica e o elenco. Na sequência, depois de uma atividade regenerativa na academia do CT alviverde, houve um treino em campo com ênfase em posse de bola e, em seguida, um coletivo tático.

O técnico Enderson Moreira não terá duas peças importantes na defesa americana para o confronto. João Ricardo teve diagnosticada uma lesão muscular no quadril e se junta a Messias, que segue com tratamento na coxa direita no Departamento Médico.

Renan Oliveira também ficou no DM nesta terça-feira por causa de entorse no tornozelo direito. Felipe Amorim e Rafael Lima foram poupados das atividades por cansaço muscular.

A equipe comandada por Enderson Moreira continua precisando de uma vitória para garantir o título da segunda divisão nacional. O América lidera a Série B com 70 pontos e, em caso de triunfo no Horto, não poderia ser alcançado pelo segundo colocado Internacional, que tem 68.

O CRB, adversário da última rodada, é o 13º colocado, com 45 pontos. Como os quatro rebaixados já estão definidos, o clube alagoano não tem mais pretensões na tabela. O técnico Mazola Júnior já trabalha a montagem do elenco para a próxima temporada.

“O CRB não tem muita ambição, mas os jogadores de lá buscam um bom contrato  para 2018, uma boa renovação. E nada melhor do que vencer o líder. Portanto, será um jogo muito difícil. É a única equipe contra a qual não pontuamos ainda. Vamos nos preparar bem para conseguir fazer um grande jogo", afirmou o capitão Rafael Lima.

Tags: américa coelho seriea interiormg futnacional treino