América
None

CAMPEÃO DA SÉRIE B

Autor do gol do título do América, zagueiro Rafael Lima dedica conquista aos familiares das vítimas do acidente da Chapecoense

Jogador também exaltou o grupo campeão da Série B do Brasileiro

postado em 25/11/2017 20:54 / atualizado em 26/11/2017 09:33

Gladyston Rodrigues/EM/DA Press
O zagueiro Rafael Lima foi o herói da conquista do título da Série B do Campeonato Brasileiro pelo América. O jogador marcou o gol da vitória sobre o CRB, no Independência, e fez a festa dos mais de 22 mil torcedores presentes, no novo recorde de público do estádio.

Integrante do elenco Chapeconse na temporada passada, Rafael Lima dedicou o título aos familiares dos ex-companheiros mortos no acidente de avião sofrido pela equipe, que completa um ano no próximo dia 29.
"Dedico esse título à minha família, dedico a Deus, que me capacitou, mas principalmente a esse grupo que merece muito esse acesso. Quero agradecer a todo mundo que me trouxe para cá. E quero dedicar para as famílias de todos aqueles guerreiros que perdemos".

Rafael ainda destacou a chance que o América ofereceu a ele. O jogador foi dispensado da Chape no fim do ano passado.

"Aquela tragédia marcou a vida de todo mundo. E aqui no América eu tive chance de recomeço. E agora, com quase um ano aqui, estou podendo comemorar o título. O América merece por toda história". 

Recorde de público

De acordo com o América, 22.481 torcedores estiveram presentes no Independência neste sábado para assistir o time ser campeão. O zagueiro Rafael Lima destacou a importância de brindar a torcida com a conquista.

"Seria frustrante (não ser campeão). Não só para o torcedor, como para nós também. Mas nos abraçamos e também tinha toda a confiança que a comissão técnica passa para o grupo de jogadores. Esse título foi conquistado com trabalho e merecimento".