América
None

AMÉRICA

América fatura cinco prêmios individuais no Troféu Guará 2017

Destaques do Coelho na temporada foram premiados nesta terça-feira

postado em 12/12/2017 22:00 / atualizado em 12/12/2017 22:59

Ramon Lisboa/EM/D. A Press; Alexandre Guzanshe/EM/D. A Press
O América faturou o bicampeonato da Série B do Campeonato Brasileiro em 2017 e os destaques do Coelho na temporada foram premiados, nesta terça-feira, com o Troféu Guará. Foram cinco conquistas de personagens que consagraram o Alviverde no ano, além de condecoração ao clube pela segunda conquista da Segundona na história.

Na seleção dos melhores jogadores de Minas Gerais na temporada, a defesa é alviverde. Messias e Rafael Lima formam a dupla de zaga ideal de 2017. Os dois, juntamente com o restante do elenco, levaram o América a ter a defesa menos vazada entre todos os 40 clubes das série A e B do Brasileiro.

“Estou grato por esse reconhecimento. Agradeço a todos que votaram em mim e acreditaram em minha capacidade. Mas esse troféu individual só foi possível porque todo o grupo contribuiu”, comenta o capitão Rafael Lima, autor do gol do título americano na vitória sobre o CRB, no Independência.

“Ficou muito feliz por receber um prêmio tão importante no futebol. Agradeço à minha família, aos meus companheiros, à comissão técnica e a todos os funcionários do América, que contribuíram para isso. Agora, vou continuar batalhando e trabalhando forte para conquistar grandes objetivos pelo América”, disse o jovem Messias, de 23 anos.

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Para comandar a seleção de estrelas do futebol mineiro, a premiação escolheu o comandante alviverde. Enderson Moreira dirigiu o América em 83 ocasiões, obtendo 32 vitórias, 26 empates e 25 derrotas. Sob seu comando, o Coelho balançou as redes em 81 oportunidades e sofreu 78 gols.

“Quero agradecer muito a todos que votaram em mim. Estão, na verdade, votando no trabalho do América, que foi vencedor e muito qualificado. Estou muito feliz por ter conquistado esse título, muito orgulhoso. Quero agradecer a todos, à direção, aos jogadores, à comissão técnica. É uma conquista de todo o América”, afirmou Enderson, em entrevista à Rádio Itatiaia.

O América também faturou o prêmio de melhor preparador físico da temporada, com Edy Carlos Toporovicz Soares. O profissional do Coelho fez questão de dividir os méritos da conquista com os demais companheiros de trabalho no Lanna Drumond.

“É com grande alegria e imenso orgulho que recebo esse prêmio. Para mim é uma felicidade imensa, por ter o trabalho reconhecido e valorizado por pessoas que vivem o dia a dia do Clube. Quero estender isso a todos os membros da comissão técnica, porque ninguém consegue trabalhar sozinho. Agradeço ao Adriano, ao Gerson, ao Igor e a todos os fisioterapeutas. O prêmio é de todos nós”, afirma Edy.

Dirigente do ano

Alencar da Silveira Júnior, presidente do Conselho de Administração do América no último triênio (2015-2016-2017), foi eleito o melhor dirigente. Alencar, que deixará o comando do Coelho no fim deste ano, fecha seu mandato com dois acessos à Série A do Brasileirão, um título Mineiro e um título da Série B.

“Agradeço a todos pelo reconhecimento do trabalho. O Troféu Guará representa muito em minha vida. Tenho certeza de que meu Pai, lá em cima, está rindo demais. Divido com todos os funcionários do América, toda a direção e os membros do Conselho de Administração. Agradeço a todos que, como eu, acreditaram em um América capaz de conquistar a Série B deste ano”, comentou Alencar, em entrevista à Rádio Itatiaia. (Com informações do site do América)

Tags: troféu guará américa coelho seriea interiormg futnacional prêmio