América
None

MERCADO

Campeão com o América, Hugo Almeida acerta com Ittihad Tanger, do Marrocos

Centroavante vai disputar a primeira divisão marroquina

postado em 21/12/2017 22:20 / atualizado em 21/12/2017 22:32

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press
Mais um campeão da Série B do Campeonato Brasileiro com o América acertou a transferência para um novo clube. O atacante Hugo Almeida assinou contrato para disputar a primeira divisão da Liga Marroquina pelo Ittihad Tanger. O vínculo é de um ano e meio.

O campeonato da primeira divisão no Marrocos conta com 16 clubes. Atualmente, a competição está na 13ª rodada. Raja Casablanca e Kawkak têm um jogo a menos que os demais e o Raja pode assumir a liderança em caso de vitória. O Ittihad Tanger é o quarto colocado.

Na equipe marroquina, Hugo Almeida, de 31 anos, vai disputar a posição no comando de ataque com outros quatro jogadores. Ahmed Hammoudan, de 26 anos, Mahamed Bouldini, 22, e Mahdi Neghmi, 29, são marroquinos e Ismaël Diakité, de 26, é da Mauritânia.

Hugo Almeida foi revelado pelo Botafogo, passou por Coritiba, Sertãozinho, São Caetano, Barueri, Goiás, XV de Piracicaba, Paraná, Náutico, Portuguesa, Itumbiara, Juventude e América. Fora do país já tinha atuado por Fagiano Okayama, Roasso Kumamoto e Ventforet Kofu, todos do Japão.

Contratado depois de boa passagem pelo Juventude em 2016, Hugo Almeida não rendeu o esperado no Lanna Drumond. Titular no primeiro semestre de 2017, o centroavante perdeu espaço depois das chegadas de Bill e Edno. Ao fim do ano, balançou as redes em cinco oportunidades nos 23 jogos com a camisa alviverde.

Tags: hugo almeida mercadobola américa coelho futnacional futinternacional