América
None

COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR

América vence o Teixeira de Freitas-BA e garante vaga na próxima fase da Copinha

Coelho decide liderança contra a Portuguesa, na segunda-feira

postado em 05/01/2018 21:34 / atualizado em 05/01/2018 22:07

Reprodução/FPF
O América venceu o Teixeira de Freitas-BA, nesta sexta-feira, na segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com o triunfo por 1 a 0 o Coelho garantiu classificação para a segunda fase da competição. O gol alviverde foi anotado pelo zagueiro Luís Henrique, aos 36 minutos do segundo tempo.

Na etapa inicial, os garotos do Coelho dominaram o adversário e controlaram a posse de bola. No entanto, a equipe mineira criou poucas chances e foi para o vestiário com o 0 a 0 no placar. Antes, aos 24 minutos, o meia Emiliano sofreu entrada dura e deixou o campo com suspeita de fratura na perna esquerda.

No segundo tempo, mais uma dificuldade. O volante Makton foi expulso aos 13 minutos. Ainda com bom volume de jogo, o América chegou ao gol da vitória. Aos 35 minutos, gol alviverde Luís Henrique aproveitou cobrança de falta e desviou para as redes.

Com o resultado, o América chegou aos seis pontos. A Portuguesa também venceu o seu segundo compromisso na competição e alcançou a mesma pontuação. As duas equipes não podem mais ser alcançadas por Remo-PA e Teixeira de Freitas-BA, que não têm pontos e já estão eliminados.

Na próxima rodada, América e Portuguesa se enfrentam para decidir quem será o líder do Grupo 32. O confronto está marcado para segunda-feira, às 16h, no Canindé. Como as equipes estão empatadas em pontos, gols e saldo, em caso de igualdade no placar, a vaga será definida pelos critérios de desempate: menor número de cartões vermelhos, menos número de cartões amarelos, confronto direto e sorteio.

Tags: copa são paulo américa coelho interiormg futnacional