Presente no Troféu Telê Santana, nesta segunda-feira, Juninho revelou que nesta terça já deve iniciar os trabalhos de transição do Departamento Médico para o campo e, na sequência, ficar à disposição do técnico Enderson Moreira para a reta final do Campeonato Mineiro.
“Eu machuquei no terceiro dia de pré-temporada e estou há cerca de dois meses parado. Vou começar amanhã a transição e espero que o mais rápido possível eu possa ajudar também dentro de campo”, comentou.
O maior objetivo do América neste ano é tentar permanecer na primeira divisão nacional. Juninho diz que o grupo sabe das dificuldades em disputar a Série A e, diferentemente de 2016, quando foi o primeiro rebaixado e terminou na lanterna da competição, o Coelho vai lutar para seguir na elite.
Agora é mais difícil. Estamos cientes das dificuldades. O América tem os objetivos dele e cabe a nós jogadores e comissão desempenhar um bom futebol para buscar esses objetivos.
Melhor volante de 2017
Vencedor da Série B do Brasileiro com o América, Juninho foi eleito para um dos dois prêmios de melhor volante de 2017 no Troféu Telê Santana - ao lado de Henrique, do Cruzeiro. O jogador americano agradeceu à família e ao clube alviverde, pelas conquistas e o ambiente de trabalho no Lann Drumond.
“Sinto muita honra em receber esse troféu que carrega esse nome tão importante. Fico grato a Deus, ao América, que nos dá todo suporte, a minha familia e a minha esposa, que estão comigo em todos os momentos”, disse..