América
None

AMÉRICA

América anuncia integração das categorias de base no CT Lanna Drumond

Estrutura passa a abrigar todas as categorias de formação do Coelho

postado em 19/02/2018 16:28 / atualizado em 19/02/2018 16:43

Daniel Hott/América
O Centro de Treinamento Lanna Drumond, do América, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, passará a abrigar os atletas da categorias de base do Coelho (sub-14 ao sub-20) a partir desta segunda-feira. Até 2017, as equipes sub-14, sub-15 e sub-17 treinavam no Centro Treinamento de Santa Luzia.

Ao site oficial do América, o diretor de futebol de base do Coelho, Paulo Bracks, comentou a integração promovida pelo clube neste ano. Ele considerou importante a ação para formar melhor os atletas americanos e enriquecer as experiências vividas.

“Integrar é agregar e complementar. E uma categoria não pode trabalhar sem a outra. Com todos em um mesmo ambiente, poderemos fazer com que o atleta do Sub-15 possa compor o Sub-17 e o do Sub-17 participe do Sub-20, de forma natural. É muito importante essa maturação do jogador e treinar periodicamente na categoria de cima pode lhe trazer benefícios técnicos e físicos. A evolução na formação é gradativa, mas a interseção e a integração têm que fazer parte do processo”, explicou o dirigente.

“Além dos jogadores, também teremos a integração de outras áreas relevantes para o desenvolvimento da base, como a preparação física e de goleiros. A sinergia entre estes profissionais irá contribuir ainda mais no desenvolvimento da nossa base”, complementa Bracks.

Outra novidade a partir de 2018 é que o CT Lanna Drumond não irá mais receber jogos oficiais das categorias de base, como acontecia até 2017. A estrutura será exclusiva para treinamentos e as partidas com mando do América serão realizadas em algum estádio com estrutura profissional. O clube trabalha com três possibilidades e deve definir o local nos próximos dias.

O CT de Santa Luzia, que pertence ao América, será alugado ao União Luziense e terá preservada toda sua estrutura de campos e instalações para o futebol.

Tags: americamg futnacional seriea interiormg