América
None

AMÉRICA

Dia ruim, queda técnica e erros de passe: Enderson analisa empate do América

Coelho falhou muito na saída de bola e por pouco não foi derrotado

postado em 23/02/2018 23:15 / atualizado em 23/02/2018 23:39

Daniel Hott/América
Foi somente o oitavo jogo do América em 2018. Relativizando o princípio de temporada, a equipe alviverde deve usar o confronto contra o Tombense como um marco para voltar a desempenhar seu melhor rendimento tático e técnico. O maior objetivo do clube é se manter na elite do futebol nacional e a disputa da Série A do Brasileiro não permite tantos erros de passe e criação tão pobre.

Depois do duelo de abertura da oitava rodada do Campeonato Mineiro, nesta sexta-feira, no Almeidão, em Tombos, o técnico Enderson Moreira reconheceu que sua equipe esteve muito abaixo do que é capaz de apresentar em campo. Para o treinador, diferentemente de outras vezes, quando um ou dois atletas não foram bem, desta vez a maior parte do time não teve uma boa partida.

“Um dia ruim da equipe, acontece. Não tínhamos somente dois jogadores abaixo, podemos citar cinco, seis jogando aquém do sabemos ser capazes de fazer”, analisou o comandante alviverde. Para Enderson, o Coelho pecou na troca de passes, mas volta para casa depois de uma sequência difícil e com quatro pontos conquistados fora de casa (vitória sobre o Uberlândia e empate com o Tombense).

“A gente fez um jogo muito abaixo no aspecto técnico. Erramos muito passes, coisa que não é muito comum da equipe. (...) O importante é continuar buscando. Algumas peças que estão chegando mostraram qualidade. Isso é muito importante para a gente. Às vezes não conseguimos ganhar o jogo, mas identificamos alguns atletas que vão encaixar muito bem na equipe”definiu.

Enderson promoveu a estreia de Marquinhos como titular – o meia-atacante havia entrado no decorrer da derrota para o Atlético – e, se ele não teve uma ótima atuação, demonstrou muita vontade. É uma peça que pode crescer e ser importante na temporada. Assim como Wesley, aprovado nos exames médicos e que integrará o elenco a partir dessa próxima semana no CT Lanna Drumond.