América
None

AMÉRICA

América confirma contratação de Wesley

Volante assina contrato com Coelho válido até o final desta temporada

postado em 24/02/2018 13:46 / atualizado em 25/02/2018 13:17

DIVULGAÇÃO/SPORT

O América oficializou, no início da tarde deste sábado, a contratação do volante Wesley, ex-Sport, até o fim de 2018. O jogador estava em Belo Horizonte desde a ultima quinta-feira e na sexta passou por exames médicos. O clube aguardava apenas os resultados para confirmar a contratação.

Wesley estava sem clube desde a saída do Sport, em dezembro do ano passado. Ele foi revelado pelo Santos, onde viveu o melhor momento da carreira, em 2010, conquistando os títulos da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista ao lado de Neymar e Paulo Henrique Ganso. Com destaque pelo Peixe, foi vendido para o Werder Bremem, da Alemanha, no mesmo ano. A passagem de Wesley pelo futebol alemão durou quase dois anos (agosto de 2010 a março de 2012).

Foi então negociado com o Palmeiras por cerca de 10 milhões de euros. Após 102 jogos, Wesley deixou o Verdão em 2015 e acertou com o rival São Paulo. A trajetória dele no Morumbi terminou em agosto do ano passado, com rescisão de contrato.

Livre no mercado, o meio-campista se transferiu para o Sport, que não teve interesse na renovação do vínculo ao final da temporada 2017. Wesley também atuou pelo Atlético-PR em 2009, emprestado pelo Santos, além da Seleção Brasileira em amistosos em 2010.

O experiente jogador é o 10º reforço do América no ano. De volta à Série A do Campeonato Brasileiro, o clube já havia contratado o lateral-direito Aderlan, o zagueiro Matheus Ferraz, o lateral-esquerdo Carlinhos, o volante Matheus Sales, o meia Serginho, o meia-atacante Marquinhos e os atacantes Aylon, Capixaba e Rafael Moura.

Tags: sportepe mercadobola interiormg wesley américa