América
None

CAMPEONATO MINEIRO

América se impõe diante do Boa Esporte em casa e vai às semifinais do Mineiro

Coelho vence por 1 a 0, com gol de 'He-Man' no Independência, e se classifica

postado em 17/03/2018 20:53 / atualizado em 17/03/2018 22:48

Leandro Couri/EM/DAPress
O América garantiu presença nas semifinais do Campeonato Mineiro. O Coelho aproveitou o fato de jogar em casa, no Independência, e derrotou o Boa Esporte por 1 a 0, na noite deste sábado. De volta ao time, Rafael Moura balançou as redes no segundo tempo, comemorou bem ao seu estilo, fazendo gesto de ‘He-Man’, personagem que inspirou seu apelido, e manteve a equipe da capital na briga pelo título estadual. 

Time de segunda melhor campanha na fase inicial do Mineiro, atrás apenas do Cruzeiro, o América encarou o Boa, que terminou em sétimo, e teve trabalho diante de um adversário conhecido, desde os tempos de Série B do Brasileiro. Além de superar uma equipe bem armada, o Coelho encarou a pressão de buscar o triunfo em casa e evitar o empate, que resultaria em uma decisão nos pênaltis. 

Nas semifinais, o América poderá ter o clássico contra o Atlético, caso o Galo passar pela URT neste domingo, no Independência. Se houver uma surpresa e o time de Patos de Minas se classificar, o adversário do Coelho será o Tupi, que tem campanha superior ao Trovão Azul na fase inicial do Mineiro. O primeiro confronto será já na próxima quarta-feira, em local e horário indefinidos. 



O jogo 

O América mostrou mais iniciativa, mas o Boa tinha uma postura de investir em contragolpes, explorando bem a velocidade de Wilian Barbio, que assustou João Ricardo em um lance logo no começo. O Coelho tinha um pouco de dificuldade para organizar as jogadas, só que poderia ter aberto o placar se Rafael Moura e Serginhio, em sequência, com o gol vazio após cruzamento de Aylon pela direita, alcançassem a bola. 

O Boa Esporte não se intimidou com o fato de jogar no Independência. O time de Varginha trocava passes e esperava o momento certo de infiltrar os atacantes. Barbio era o principal alvo dos zagueiros do Coelho. O América ainda desperdiçou boa chance com Serginho, em outro lance de Aylon. Antes do apito final no primeiro tempo, Rafael Moura cabeceou fraco e facilitou a defesa de Fabricio. 

He-Man salva

A etapa final teve o jogo concentrado no meio-campo, um cenário bem semelhante ao da primeira metade. O técnico Enderson Moreira até deixou o banco em alguns momentos e chamou a atenção dos jogadores, cobrando mais posicionamento e atenção. Com a saída de Willian Barbio, o Boa Esporte perdeu força e o América ganhou confiança. Tanto que o Coelho abriu o placar aos 20min. Rafael Moura recebeu passe em velocidade de Serginho, entrou na área e tocou na saída de Fabricio: 1 a 0. 

Mais aliviado, Enderson mexeu na equipe e trocou Norberto por Aderlan e Marquinhos por Luan, que tinha a tarefa de se aproximar de Rafael Moura e Aylon, na tentativa de ampliar o placar. O Boa por pouco não empatou, obrigando João Ricardo a intervenção importante em chute forte de Amaral. No fim, o Coelho pressionou em busca do segundo gol, mas aí foi a vez de Fabricio aparecer para salvar o time do Sul de Minas. 



AMÉRICA 1 x 0 BOA ESPORTE

AMÉRICA
João Ricardo; Norberto (Aderlan), Messias, Rafael Lima e Giovanni; Juninho, Zé Ricardo, Serginho e Marquinhos (Luan); Aylon e Rafael Moura
Técnico: Enderson Moreira.

BOA ESPORTE
Fabrício; Helder Ribeiro (Nona), Renato Justi, Igor (Joazi), Elivélton Foguinho; França, Amaral, John Cley e Alyson; Machado e Willian Barbio (Érik)
Técnico: Sidney Moraes

Motivo: quartas de final do Campeonato Mineiro 2018
Estádio: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 17 de março de 2017 (sábado)
Árbitro: Emerson Almeida Ferreira
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Sidmar dos Santos Meurer
Público: 3.514 pagantes
Renda: R$ 11.815
GOL: Rafael Moura, 19min do 2ºT
Cartões amarelos: Aylon, Rafael Lima (AME); Willian Barbio, Amaral (BOA)

Tags: Boa Esporte interiormg mineiro semifinais estadual américa coelho he-man