América
None

AMÉRICA

Com ênfase na criação, Enderson prepara América e arma time para enfrentar o Atlético

Treinador ainda aguarda João Ricardo, que se recupera de dores na coxa

postado em 20/03/2018 13:38 / atualizado em 20/03/2018 13:54

Mourão Panda/América
O América segue se preparando para enfrentar o Atlético, na quinta-feira, às 20h, no Estádio Independência, pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Mineiro. Na manhã desta terça, o técnico Enderson Moreira esboçou o time titular no CT Lanna Drumond e contou com a volta de vários jogadores que haviam desfalcado o Coelho na reapresentação do grupo, nessa segunda.
 
Os atacantes Aylon, Marquinhos e Rafael Moura, preservados da atividade dessa segunda, treinaram normalmente nesta terça. O trio participou da atividade comandada por Enderson Moreira, que busca aperfeiçoar o setor de criação do time. Na sequência, o técnico ensaiou o Coelho com a seguinte escalação: Glauco; Norberto, Messias, Rafael Lima e Giovanni; David, Zé Ricardo, Serginho e Marquinhos; Aylon e Rafael Moura.
 
O goleiro João Ricardo, outro que foi preservado da atividade dessa segunda, não teve lesão constatada na coxa direita. O camisa 1 reclamava de dores no local. Desta forma, ele deverá estar à disposição de Enderson Moreira na atividade que encerra os preparativos para o clássico, nesta quarta, no período da tarde. Já a saída do volante Juninho para a entrada de David, foi por opção técnica.
 
Assim como nessa segunda, o atacante Judivan treinou com bola. Os resultados dos exames do atacante foram todos positivos. Resta, agora, a assinatura do contrato para o jogador ser oficializado como 12º reforço do América para a temporada. Ele será emprestado pelo Cruzeiro ao Coelho até o fim do ano.
 
Como ficou melhor colocado na fase classificatória do que o Atlético, o América será o mandante da partida de volta, no domingo, às 16h, também no Horto. Como tem a vantagem, uma derrota e vitória com o mesmo saldo de gol garante o Coelho na decisão do Campeonato Mineiro.
 
Até logo!

Se por um lado Judivan está chegando ao América, por outro Renato Bruno deixa o Coelho. O volante de 23 anos será emprestado para o Boa Esporte até o fim da temporada. Ele foi revelado no clube alviverde e foi campeão da Taça BH, em 2014. Pelos profissionais, o jogador atuou em sete partidas, sendo duas em 2015, quatro em 2016 e uma no ano passado.

Tags: americamg futnacional interiormg mineiro2018