América
None

AMÉRICA

Enderson finaliza preparação para clássico e deixa opções em aberto no time do América

Técnico americano treinou marcação no campo defensivo e saída de bola

postado em 21/03/2018 18:50 / atualizado em 21/03/2018 18:27

Juarez Rodrigues/EM/D.A. Press
O América finalizou sua preparação para enfrentar o Atlético. Nesta quarta-feira, no CT Lanna Drumond, Enderson Moreira comandou o último trabalho para o clássico. Apesar de indicar a formação titular, o treinador deixou no ar algumas dúvidas na equipe que entra em campo às 20h desta quinta, pela partida de ida das semifinais do Campeonato Mineiro.

Enderson treinou a marcação do time no campo defensivo e a saída de bola. O elenco também teve atenção especial em faltas e escanteios, além de jogadas pela linha de fundo.

A primeira formação do Coelho teve João Ricardo; Norberto, Messias, Rafael Lima e Giovanni; Juninho e Zé Ricardo; Marquinhos, Serginho e Aylon; Rafael Moura.

João Ricardo participou apenas da parte inicial dos trabalhos e foi poupado nas jogadas de bola parada e cruzamentos. O goleiro titular havia ficado fora das atividades de segunda e terça. 

Na sequência, Enderson trocou Juninho por David e tirou Marquinhos para a entrada de Luan. A mudança na linha de três meia-atacantes também inverteu posições entre os dois extremos, com Aylon indo para a direita e Luan ficando na esquerda.

Ao final dos trabalhos, um grupo de jogadores treinou cobranças de faltas diretas. Fora, os casos de Luan, Marquinhos, Serginho, Rafael Moura, Wesley e Lima.

Cartões

O zagueiro Rafael Lima e o meia Gérson Magrão estão pendurados com dois cartões amarelos e precisarão ficar atentos no clássico para não desfalcarem o time na segunda partida da semifinal. O atacante Capixaba também tem duas advertências no Estadual, mas não enfrentará o Atlético, clube que o emprestou ao América.

Fora de campo

O volante Matheus Sales fez reforço físico na academia. Já o goleiro Fernando Leal, com fratura na costela, e o meia-atacante Matheusinho, em recuperação de uma lesão no joelho direito, seguem entregues ao departamento médico.

Tags: americamg seriea futnacional interiormg