América
None

AMÉRICA

Estudos e rachão encerram preparativos do América para enfrentar o Atlético

Enderson Moreira não terá problemas para escalar a equipe neste domingo

postado em 24/03/2018 12:49

Mourão Panda/América
O América finalizou, na manhã deste sábado, os preparativos para enfrentar o Atlético, neste domingo, às 16h, no Estádio Independência, pela partida de volta das semifinais do Campeonato Mineiro. O Coelho, que perdeu o jogo de ida por 1 a 0, precisa de uma vitória simples para chegar na final do Estadual.

Assim como nessa sexta-feira, na reapresentação da equipe no CT Lanna Drumond, o clima foi bastante tranquilo neste sábado. O assunto ‘arbitragem’ ficou em segundo plano. O foco mesmo foi a preparação para o duelo de amanhã. Os jogadores iniciaram o dia assistindo vídeos do clássico de quinta-feira, com orientações da comissão técnica, no auditório do Lanna.

Em campo, nada de treino tático. Apenas um descontraído rachão. Alguns atletas ficaram treinando jogadas de bola parada, enquanto outra parte do grupo conversou com o técnico Enderson Moreira. O treinador, inclusive, poderá repetir a escalação que entrou em campo quinta, já que não perdeu ninguém por suspensão ou lesão. Caso isso aconteça, o América deverá ir a campo com Jory; Norberto, Messias, Rafael Lima e Giovanni; Zé Ricardo e David; Aylon, Serginho e Luan; Rafael Moura.

Os goleiros João Ricardo, com uma lesão grau dois no reto femoral direito, e Fernando Leal, com uma fratura na costela direita, seguem no departamento médico alviverde.

O resultado favorável ao Atlético a vantagem de jogar por empate na segunda partida da semifinal. O América iniciou o duelo com a possibilidade de empatar os dois jogos e, ainda assim, avançar. Agora, os comandados de Enderson Moreira precisam vencer por qualquer placar para seguir na competição.

Tags: mineiro2018 interiormg futnacional americamg