América
None

AMÉRICA

Enderson Moreira vai para 10º clássico mineiro e precisa encerrar jejum pessoal para que o América avance à decisão

Treinador ainda não conseguiu vencer um jogo contra rivais em Minas Gerais

postado em 24/03/2018 15:30

Mourão Panda/América
Seguindo na direção contrária à normativa do futebol brasileiro, Enderson Moreira está há quase dois anos no comando do América e se encaminha para alcançar uma marca expressiva no clube. Próximo do centésimo jogo no comando da equipe alviverde – dirigiu o Coelho em 96 partidas até o momento –, o treinador tenta quebrar um incômodo jejum pessoal em clássicos.

Se no total de jogos à frente do elenco americano, Enderson obteve 39 vitórias, 29 empates e 28 derrotas – 50,69% de aproveitamento dos pontos –, nos duelos contra Atlético e Cruzeiro o treinador não chega nem perto disso. Em nove clássicos estaduais até aqui, ele não venceu nenhum, empatou apenas uma vez e acumula oito revezes.

Enderson chegou ao América com a disputa da Série A do Brasileiro em 2016 em andamento. Naquela oportunidade, perdeu por 2 a 0 para o Cruzeiro e por 3 a 0 para o Atlético, em confrontos válidos pelo segundo turno da competição.

No ano passado e na atual temporada, foram sete jogos pelo Mineiro. São três derrotas em duelos contra o Atlético e três contra o Cruzeiro, além de um empate com a Raposa. Os números da equipe também não são bons. No total, foram 18 gols sofridos e apenas dois marcados.

Agora, para confrontar esse histórico e avançar à final do Estadual, Enderson precisa, obrigatoriamente, de uma vitória contra o Atlético. O América encara o rival neste domingo, às 16h, no Independência, pela partida de volta das seminais. Como conquistou vantagem pela melhor colocação na fase de classificação, o Coelho precisa de um triunfo para garantir vaga na grande decisão.

Enderson Moreira no comando técnico do América:
96 jogos
39V;29E;28D
146 pontos em 288 disputados
50,69% de aproveitamento

Enderson Moreira em clássicos em Minas Gerais:
9 jogos
0V;1E;8D
1 ponto em 18 disputados
5,55% de aproveitamento

Tags: clássicos jejum enderson interiormg coelho américa