América
None

AMÉRICA

Por falta de espaço, Matheus Sales deixa o América; Figueirense pode ser destino

Volante atuou em cinco partidas no Coelho e perdeu espaço no time

postado em 05/04/2018 15:00 / atualizado em 05/04/2018 19:18

Juarez Rodrigues/EM/D. A Press
O volante Matheus Sales não faz mais parte do elenco do América. O jogador, de 22 anos, pertence ao Palmeiras e estava emprestado ao Coelho até o fim do ano. Ele deixou a equipe alviverde após perder espaço no time comandado pelo técnico Enderson Moreira. A informação foi antecipada pela Rádio Inconfidência e confirmada pelo Superesportes.
 
De acordo com o estafe do volante, a iniciativa de romper o contrato partiu do próprio jogador. Matheus Sales começou a temporada como titular, ao lado de Zé Ricardo. Entretanto, a partir da 6ª rodada do Campeonato Mineiro, contra o Atlético, ele passou a ser sacado do time. Sales só voltou a atuar contra a Villa Nova, na última rodada da primeira fase do Estadual, quando Enderson Moreira mandou uma equipe alternativa a campo. Ao todo, foram apenas cinco partidas com a camisa alviverde.
 
Matheus Sales não foi relacionado para os jogos da fase final do Mineiro, contra Boa Esporte e Atlético, por conta de um desequilíbrio muscular.

O volante viajou para São Paulo, onde definirá seu futuro até o início da próxima semana. O Figueirense, que disputará a Série B do Campeonato Brasileiro, pode ser o destino.

O volante chegou ao América no começo do ano para preencher a lacuna deixada por Ernandes, que havia acertado com o Ceará. Em 2017, Sales defendeu o Bahia e fez 26 partidas na temporada: 14 no Campeonato Brasileiro, oito no Campeonato Baiano e quatro na Copa do Nordeste. Sua equipe terminou a Série A em 12º lugar (50 pontos) e se classificou para a Copa Sul-Americana – vai enfrentar o Blooming da Bolívia na primeira fase.
 
O América conta com seis volantes no momento: Zé Ricardo, David, Wesley, Juninho, David e Christian. A equipe joga apenas no dia 15 de abril, às 11h, contra o Sport, no Estádio Independência, pela estreia do Campeonato Brasileiro.

Tags: Matheus Sales figueirensesc interiormg futnacional mercadobola americamg