Aylon chegou ao América no começo do ano, emprestado pelo Internacional até o fim da temporada. Entretanto, seu contrato com o Colorado também se encerra no término de 2018, e o jogador não pensa em exercer a renovação automática com o clube gaúcho. Em junho, ele já poderá assinar pré-contrato com outra equipe.
"O Internacional já acabou para mim. Meu contrato acaba no fim do ano e a partir do meio do ano já posso assinar um pré-contrato com qualquer equipe. Eu me destaquei aqui, fui artilheiro do Mineiro e já se abriram algumas portas. Eu estou emprestado aqui até o final do ano. Estou estudando algumas equipes para que ano que vem eu consiga ir para outros rumos", revelou o atacante.
Enquanto isso, o jogador traça planos com a camisa do América. A equipe alviverde estreia no Campeonato Brasileiro no domingo, às 11h, contra o Sport, no Estádio Independência. A primeira missão do time, na visão de Aylon, é se manter na Série A. Mas o atacante aposta no entrosamento e confia no trabalho de Enderson Moreira para ir além, conquistando, por exemplo, uma vaga para disputar a Copa Sul-Americana.
“O primeiro objetivo é se manter na Série A, mas dentro do grupo sabemos que podemos mais. Uma vaga na Sul-Americana, estar no meio da tabela. Temos uma ideia de jogo bem definida com o Enderson Moreira. Não estava no América ano passado, mas o time foi campeão da Série B com méritos. O time já entendeu bem essa ideia. Campeonato Brasileiro é muito longo, mas já queremos começar com vitória e arrancar bem neste início”
O duelo contra o Sport marcará o reencontro de Aylon com seis ex-Colorados. São eles: o goleiro Agenor; o lateral-direito Cláudio Winck; os zagueiros Ernando e Léo Ortiz; o volante Anselmo e o meia Andrigo. Apesar das amizades, o atacante do América garante que elas ‘terminarão’ a partir do apito inicial da partida de domingo.
“Estava falando com eles esses dias, pois tem bastante ex-Colorado lá no Sport, como o Ernando e o Agenor, que será o goleiro. O time está recheado de bons jogadores. São amigos que fiz no Inter, mas serão adversários. Farei o meu aqui e tentarei vencer o jogo. A amizade continua, torcerei por eles no decorrer do campeonato, mas não no primeiro jogo (risos)”, concluiu.
.