O técnico do América iniciou as atividades com um trabalho específico de construção de jogadas ofensivas e posicionamento defensivo. Já na segunda parte, houve o treino tático. Foi aí que Enderson Moreira começou a dar corpo ao time.
As novidades começaram pelo gol: Fernando Leal, que retornou de empréstimo do Mirassol e se recuperou de uma fratura na costela, entrou na vaga de Jory, já que João Ricardo segue no DM alviverde. Também sem Giovanni, que se recupera de um estiramento na coxa direita, Enderson escalou Carlinhos na lateral esquerda. Alterações também no meio-campo: o técnico optou por Juninho no lugar de Zé Ricardo, e de Christian na vaga de David, lesionado.
Desta forma, o América foi a campo com Fernando Leal, Norberto, Messias, Rafael Lima e Carlinhos; Juninho e Christian; Serginho; Aylon, Luan e Rafael Moura.
O meia Ruy deixou o treino mais cedo, em função de cansaço muscular. De acordo com o América, ele não preocupa para domingo.
O América terá mais um treino antes do confronto contra o Sport. A última atividade no CT Lanna Drumond será neste sábado, às 9h30.