Superesportes

AMÉRICA

Enderson Moreira elogia opções no meio e celebra chegada de Donizete ao América

Coelho estreia na Série A neste domingo, às 11h, no Horto, diante do Sport

Redação
Técnico comentou a opção de utilizar Christian no meio-campo em vez de Zé Ricardo - Foto: Jair Amaral/EM/D.A. Press
O técnico do América, Enderson Moreira, está propenso a fazer uma mudança no meio-campo para partida de estreia no Campeonato Brasileiro, neste domingo, às 11h, no Independência, diante do Sport. No treinamento desta sexta-feira, no CT Lanna Drumond, o comandante optou por Juninho e Christian como volantes. O treinador comentou a opção de utilizar Christian em vez Zé Ricardo, que vinha sendo titular do Coelho.

“Tanto o Zé Ricardo quanto o Christian são jogadores com um perfil muito bom. São jogadores de qualidade. O Christian teve um crescimento grande nesse período. O Zé já demonstrou sua qualidade, o que é capaz de fazer. São atletas em que confiamos muito. Temos a possibilidade de fazer um desenho um pouco diferente da equipe com cada um deles” analisou Enderson Moreira, em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira, no CT Lanna Drumond.

O time que estreia no domingo, diante do Leão de Pernambuco, deve ter Fernando Leal; Norberto, Messias, Rafael Lima e Carlinhos; Juninho, Christian (Zé Ricardo), Aylon, Serginho e Luan; Rafael Moura.

O América terá mais uma opção na contenção do meio-campo.
Leandro Donizete já se juntou ao elenco, mas ainda aguarda oficialização. O técnico Enderson Moreira analisou a contratação. 

“O Leandro vai acrescentar muito. É um jogador com boa bagagem, experiente. Mas, ao mesmo tempo, muito vivo e intenso. Quando conversamos com ele, percebemos claramente o brilho no olhar, a vontade de ajudar neste projeto. Trata-se de um atleta multicampeão e sempre teve um nível enorme de competitividade. Eu não tenho dúvida nenhuma de que ele vem com uma perspectiva excelente. O Leandro foi muito bem recebido, se ambientou rapidamente. Em breve, vai nos dar uma resposta muito positiva dentro de campo”, disse o treinador.

Leandro Donizete tem vínculo com o Santos até janeiro de 2020 e será cedido ao Coelho por empréstimo.
.