América
None

AMÉRICA

Pontuar e 'estragar' festa de Júlio César: América projeta duelo contra o Flamengo

Duelo no Maracanã marcará despedida de goleiro rubro-negro do futebol

postado em 20/04/2018 16:00 / atualizado em 20/04/2018 13:12

Mourão Panda/América
O América quer engatar a segunda vitória seguida para se manter com 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro. Para isso, terá que vencer o Flamengo, neste sábado, às 19h no Maracanã, na partida que marcará a despedida do goleiro Júlio César do futebol. O rubro-negro prepara uma grande festa. Mas, se depender do time alviverde, nem tudo será motivo de comemoração parte dos cariocas.
 
É o que pensa o atacante Aylon. Ele acredita que o América precisa ter uma postura ofensiva, assim como contra o Sport, no qual o Coelho marcou o primeiro gol aos 48 segundos de jogo, na vitória por 3 a 0 no último domingo. O centroavante foi um dos artilheiros do Campeonato Mineiro, com seis gols, mas ainda não balançou as redes no Brasileirão. E é no Maracanã que o camisa 18 pensa em deixar sua primeira marca na competição. 

“Nós queremos isso, estragar um pouco essa festa. Quando começar o jogo, esquece festa para Júlio César, esquece tudo. São onze contra onze batalhando. Buscaremos fazer um gol rápido, como foi contra o Sport, pois é algo que ajuda muito. Jogar no Maracanã é muito difícil, ainda mais com um grande público. Então, vamos tentar lidar bem com isso”, declarou.

Para Juninho, festa mesmo ficará apenas nas arquibancadas. Em campo, os adversários estarão bem concentrados para o duelo. Desta forma, o volante também prega concentração ao América para retornar a Belo Horizonte com pelo menos um ponto na bagagem.
 
“A Série A é muito difícil. Tivemos um jogo contra o Sport, em casa, e foi importante somar pontos dentro de casa, muito porque agora vamos jogar fora, contra o Flamengo, na despedida do Júlio César. Mas temos de entrar tranquilos, será mais um jogo difícil de Série A. Penso que não podemos deixar nenhum pessimismo entrar na nossa cabeça. Acredito também que, pelo lado deles, não haverá festa, apenas pela parte da torcida. Sabemos que é onze contra onze, portanto é tentar entrar tranquilo, concentrado e voltar ao menos com um ponto de lá”, disse.
 
Os 3 a 0 sobre o Sport deixou o América na vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Já o Flamengo, com o empate em 2 a 2 diante do Vitória, está na 10ª posição na competição.

Tags: Júlio César americamg futnacional aylon juninho interiormg flamengorj