América
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

América enfrenta Flamengo em busca de segunda vitória seguida no Brasileiro

Duelo no Maracanã marcará despedida do goleiro Júlio César dos gramados

postado em 21/04/2018 06:30 / atualizado em 20/04/2018 22:03

Mourão Panda/América
América e Flamengo entram em campo neste sábado, às 19h, no Maracanã, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Coelho busca a segunda vitória seguida na competição, após golear o Sport por 3 a 0 na primeira rodada. Já o rubro-negro, que empatou em 2 a 2 com o Vitória na estreia, tentará o primeiro triunfo na competição.
 
A partida desta noite marcará a despedida de Júlio César dos gramados. A diretoria do Flamengo preparou uma homenagem ao goleiro de 38 anos. A começar pelo palco do duelo, que foi transferido da Ilha do Urubu para o Maracanã, onde o camisa 12 fez história pelo rubro-negro. E a torcida promete fazer festa. Até a tarde dessa sexta-feira, mais de 40 mil ingressos haviam sido comercializados.
 
O confronto deste sábado promoverá a volta do América ao Maracanã após quase 17 anos. A última partida do Coelho por lá foi em 9 de setembro de 2001, contra o próprio Flamengo, pela primeira fase do Brasileirão. Naquela época, o rubro-negro era comandado por Zagallo, enquanto o clube alviverde era dirigido por Lula Pereira. O duelo terminou empatado em 1 a 1. Reinaldo marcou para os mandantes, enquanto Ruy Cabeção fez para o Coelho. 
 
América poderá ter ‘general’ em campo
 
O técnico Enderson Moreira deixou dúvidas no provável América que irá encarar o Flamengo. Na quinta, ele comandou o único coletivo da semana, iniciando a atividade com os titulares que enfrentaram o Sport. Entretanto, o treinador fez algumas alterações na segunda parte do treino tático.
 
Uma delas foi com a entrada do volante Leandro Donizete. O volante, emprestado pelo Santos até o fim do ano, entrou na vaga de Juninho, formando dupla com Christian. Deve ser a única alteração na equipe em relação a que entrou em campo no domingo. 

O goleiro reserva Fernando Leal e o zagueiro Lima, também suplente, acusaram dores na articulação dos joelhos esquerdo e direito, respectivamente, e ficaram em Belo Horizonte. Eles se juntaram ao meia Matheusinho no departamento médico. Já João Ricardo, Giovanni e David seguem fora do time. O trio está na fase de transição e devem ficar à disposição de Enderson Moreira nos próximos dias.

O momento ruim vivido pelo Flamengo na temporada não convence Enderson Moreira. O técnico do América citou a pressão que o adversário vem sofrendo por resultados, mas valorizou o trabalho de Maurício Barbireri, que comanda interinamente o rubro-negro.

“O Flamengo preocupa de todas as formas, independentemente do momento, com ou sem pressão, com ou sem torcida. Sabemos muito bem o que representa o adversário. O que mais me chama atenção é a qualidade e a força do elenco. O Barbieri está desenvolvendo algumas ideias, e a gente sabe de sua capacidade de organizar bem a equipe. Portanto, não é apenas o fator pressão. Temos noção do desafio que teremos, contra um time gigante que enfrenta a cobrança pelo resultado a todo instante”, analisou.
 
Nem tudo é festa no Flamengo…
 
Gilvan de Souza/Flamengo
Apesar do clima festivo para a partida desta noite, o Flamengo convive com um jejum de vitórias que já dura mais de um mês. O último triunfo rubro-negro foi na Taça Rio, contra a Portuguesa. Após a eliminação no Campeonato Carioca, no fim de março, o time entrou em campo nos empates contra Vitória e Santa Fe, da Colômbia - este último pela Copa Libertadores.
 
Para o duelo deste sábado, o técnico Maurício Barbieri não poderá contar com Everton Ribeiro e Diego. O primeiro cumpre suspensão, enquanto o segundo teve uma lesão muscular na parte posterior da coxa direita. Willian Arão e Geuvânio devem substituir os meias, respectivamente
 
Quem está mais que certo na titularidade é Júlio César. O goleiro, no entanto, minimiza o protagonismo da noite pela sua despedida e quer que a torcida vá prestigiar o Flamengo, acima de tudo, já que o time necessita da vitória para quebrar o incômodo jejum.
 
“O torcedor vai apoiar o Flamengo. Não o Júlio César. Me sinto honrado por ter já 40 mil ingressos vendidos. Mas para prestigiar o Flamengo. A gente vem de um empate, em que o torcedor não ficou feliz, mas nós também não. Temos que caminhar todos juntos”, declarou.
 
FLAMENGO X AMÉRICA
 
Motivo: segunda rodada do Campeonato Brasileiro
Data: sábado, 21 de abril de 2018
Horário: 19h
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Auxiliares: Rogério Pablos Zanardo e Daniel Luis Marques (ambos de SP)
 
FLAMENGO
Júlio César; Rodinei, Réver, Juan e Renê; Cuéllar e Willian Arão (Geuvânio); Lucas Paquetá,  Vinícius Júnior e Geuvânio; Henrique Dourado.
Técnico: Maurício Barbieri
 
AMÉRICA
Jori; Norberto, Messias, Rafael Lima e Carlinhos; Leandro Donizete (Juninho) e Christian; Serginho, Aylon e Luan; Rafael Moura.
Técnico: Enderson Moreira 

Tags: flamengorj futnacional seriea americamg