América
None

AMÉRICA

Enderson Moreira fica na bronca com pênalti marcado para o Flamengo, mas é 'consolado' por atuação do América

Na visão do técnico, Henrique Dourado 'exagerou' no lance com goleiro Jori

postado em 21/04/2018 22:39 / atualizado em 22/04/2018 08:28

Mourão Panda/América
O técnico Enderson Moreira ficou na bronca com a arbitragem após a derrota do América para o Flamengo, por 2 a 0, no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O comandante alviverde afirmou não viu falta no lance entre o goleiro Jori e o atacante Henrique Dourado dentro da área, que originou no pênalti convertido pelo próprio 'ceifador'. Apesar disso, o treinador ficou satisfeito com a atuação do time no Rio de Janeiro.
 
Para Enderson Moreira, Henrique Dourado ‘exagerou’ no lance com Jori. Tudo aconteceu aos 32 minutos da primeira etapa, quando o Flamengo já estava com 1 a 0 no placar. Na ocasião, o goleiro do América chegou a tocar com a mão na perna direita do atacante. Entretanto, o técnico alviverde classificou como ‘absurdo’ o fato de um dos bandeiras ter marcado o pênalti, e não o árbitro Leandro Bizzio Marinho, que, inicialmente, assinalou tiro de meta.
 
“Sinceramente, revendo o lance, vai me desculpar, mas falar que foi pênalti… o cara exagerou demais no toque no goleiro, fazer o que ele fez. Mas deixa. Faz parte. Só lamento as vezes é que o árbitro está ali perto, o auxiliar está perto, mas quem marca o pênalti é o bandeira do outro lado. É uma coisa absurda”, declarou.
 
Apesar da derrota, Enderson enalteceu a postura do América na partida. Ele elogiou o fato do time ter jogado com ‘autoridade’ no Maracanã, criando chances, sobretudo na segunda etapa, controlando o duelo mantendo a posse de bola. O treinador também deu méritos ao goleiro Julio Cesar. O camisa 12 do Flamengo encerrou carreira nesta noite, aos 38 anos, após defender a Seleção Brasileira em três Copas do Mundo.

“Temos que enaltecer principalmente nosso jogo, criamos muitas situações. Julio Cesar fez uma grande despedida, um cara com uma carreira fantástica. Mas acho que o América acima de tudo demonstrou ter competência para criar situações mesmo jogando fora de casa, com autoridade, tendo posse de bola… lamentamos a derrota, mas a atuação nos consola um pouco”, amenizou.
 
Na visão de Enderson Moreira, o América poderia ter saído do Maracanã com um empate. Ele lamentou as oportunidades perdidas na partida, mas analisou que, com pequenos ajustes, o Coelho poderá evoluir na temporada e conquistar vitórias fora de casa.
 
“O primeiro gol aconteceu depois de uma falha que escapou dos nossos pés. Vinicius Junior fez um bom cruzamento e eles fizeram 1 a 0. Logo em seguida o lance do pênalti. Na segunda etapa a equipe criou várias situações e podíamos ter conquistado, no mínimo, um empate, por tudo aquilo que nós produzimos. Se você perde jogando com qualidade, com uma postura boa, daqui a pouco com um pouco mais de tranquilidade, de eficiência nas finalizações, podemos conquistar boas vitórias. Se fossemos efetivos em pelo menos 30% dos arremates, não teríamos perdido”, concluiu. 

Com a derrota, o América, que era vice-líder, caiu para a 4ª posição, com os três pontos conquistados na estreia do Brasileirão. Na próxima rodada, o Coelho recebe o Vitória, no Independência, na segunda-feira, às 20h. 

Tags: Enderson Moreira americamg futnacional flamengorj arbitragem seriea