América
None

AMÉRICA

Instabilidade defensiva e pior sequência no ano: Enderson tem 'semana cheia' para reajustar o América para voltar a vencer

Coelho encara o Botafogo, no Independência, pela sexta rodada da Série A

postado em 16/05/2018 06:00

Mourão Panda/América
Um dos pontos de destaque do América na temporada passada, a defesa alviverde se encontra em seu momento mais desafiador. Coincidência ou não, a queda no desempenho no setor culminou na pior sequência em resultados do time na temporada. Agora, Enderson Moreira terá o resto desta semana de treinamentos no CT Lanna Drumond para tentar ajustar os problemas do Coelho. Isso porque, depois, serão jogos de meio e fim de semana até a parada para a Copa do Mundo da Rússia.

O América completou, contra o Ceará, 20 jogos em 2018. Nos primeiros 15 compromissos na temporada, a equipe alviverde conseguiu ficar sem levar gols em sete. No entanto, foi vazada em cada um dos últimos cinco confrontos – Flamengo, Vitória, Vasco e Ceará, pelo Campeonato Brasileiro, e Palmeiras, pela Copa do Brasil.

Mesmo que o ataque tenha melhorado – conseguiu balançar as redes em quatro desses cinco compromissos –, o Coelho venceu apenas um desses confrontos. Bateu o Vitória por 2 a 1, no Independência, pelo Campeonato Brasileiro. De lá para cá, o time entrou em sua pior sequência de resultados na temporada.

As derrotas para Vasco, pelo Brasileiro, e Palmeiras, pela Copa do Brasil, além do empate contra o Ceará deixam a equipe sem vencer há três jogos. Antes, o Coelho havia ficado duas partidas até voltar a vencer, em duas oportunidades: derrota para o Atlético e empate contra o Tombense até bater o Democrata-GV, na primeira fase do Mineiro, e dois revezes para o Galo na semifinal do Estadual, até superar o Sport, na estreia do Brasileiro.

A delegação americana voltou nessa terça-feira de Fortaleza e, na sequência, Enderson Moreira tem os treinamentos desta quarta, quinta, sexta-feira e sábado, até o confronto contra o Botafogo, no Independência, pela sexta rodada da Série A. Depois disso, o América tem compromissos a cada três ou quatro dias até a parada para a Copa do Mundo.

Para enfrentar o rival carioca, o técnico pode seguir sem duas peças importantes no setor defensivo. O zagueiro e capitão Rafael Lima ainda se recupera de torção no tornozelo direito e não deve estar à disposição para o confronto. O volante Christian é dúvida, já que sentiu dores na coxa direita no aquecimento e foi vetado para o duelo contra o Ceará.

Tags: enderson futnacional botafogorj seriea coelho américa