América
None

AMÉRICA

Após empate 'amargo' contra o Ceará, América se reapresenta com ausência

Christian, volante alviverde, foi diagnosticado com edema na coxa direita

postado em 16/05/2018 18:51 / atualizado em 16/05/2018 19:41

Mourão Panda/América
Após o empate “amargo” nessa segunda com o Ceará, por 2 a 2, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, no Castelão, com pênalti inexistente assinalado nos minutos finais e convertido pelo alvinegro Pio, o América se reapresentou no CT Lanna Drumond, nesta quarta-feira, com uma ausência. Nesta tarde, Christian ficou no departamento médico e é dúvida para o próximo duelo, diante do Botafogo, neste domingo, às 16h, pela sexta jornada da Série A.

O volante Christian, cortado às pressas da partida em Fortaleza devido a dores na coxa direita, não treinou com o elenco nesta quarta. O jogador foi diagnosticado com um edema no local e será avaliado durante a semana para saber se tem condições de enfrentar o Botafogo.

O meio-campista se juntou aos zagueiros Rafael Lima e Lima e ao meia Matheusinho. O primeiro trata de uma entorse grau dois no tornozelo direito. Já o outro defensor e o armador se recuperam de cirurgia no joelho.

Nas atividades desta quinta-feira, após trabalho na academia e treino regenerativo, o técnico Enderson Moreira levou todos os jogadores a campo. No gramado, o treinador dividiu o elenco em três grupos e focou em movimentação e troca de passes. Ao fim, ele comandou um treinamento “alemão” de ataque contra defesa.

Passadas cinco rodadas do Brasileiro, o América é o 10º colocado, com sete pontos. Já o próximo rival Botafogo é o sexto, com oito.

O América volta a treinar na tarde desta quinta-feira, às 15h, no CT Lanna Drumond.

Tags: americamg seriea futnacional interiormg