América
None

AMÉRICA

América tenta interromper série negativa para voltar a brigar no grupo de cima

Coelho vem de duas derrotas e um empate no Campeonato Brasileiro

postado em 18/05/2018 09:49 / atualizado em 18/05/2018 09:52

Alexandre Guzanshe/Em/D.A Press

Com duas derrotas e um empate nas últimas três partidas, voltar a vencer virou necessidade urgente no América. Por isso, o time encara o confronto com o Botafogo no domingo, às 16h, no Independência, como fundamental para que volte a figurar entre os primeiros colocados do Campeonato Brasileiro.

Para isso, o técnico Enderson Moreira deverá contar com a volta de jogadores importantes para equipe: o lateral-direito Norberto e o atacante Rafael Moura. Ambos foram poupados no empate por 2 a 2 com o Ceará na segunda-feira, em Fortaleza e ontem treinaram normalmente.

A expectativa é que, recuperados de desgaste muscular, tenham condições de ajudar o Coelho. “Tive uma sequência grande de jogos e me desgastei um pouco, houve sobrecarga. Por isso, foi muito importante este descanso para recuperar as forças e as energias para voltar bem”, declara Norberto.

Diante do Vovô, ele foi substituído por Aderlan, que se saiu bem. Eles chegaram a atuar juntos na semana passada, na derrota por 2 a 1 para o Palmeiras, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, também no Horto. Assim, estão acostumados tanto a disputar posição quanto a se ajudarem.

“Quem ganha com isso é o América. Quanto mais jogadores que possam dar conta do recardo e ajudar, melhor. O importante é sempre o clube. É muito bom que continue esta disputa saudável”, afirma o lateral.

No jogo de domingo, Norberto espera entrar como titular. Se isso ocorrer, acredita que vai enfrentar um adversário “organizado, bem aguerrido e que vende caro suas derrotas”. “Temos de saber jogar, temos de jogar com inteligência para garantir a vitória.”

Ele sabe que não há outro resultado interessante para o Coelho que não seja a vitória. Ainda mais pelo fato de o time ser mandante: “Sempre entramos pressionados dentro de casa para sair com a vitória. Já tem essa pressão natural, de vencer. Precisamos conquistar estes pontos. Então, não muda muito, não”.

AUSENTES Os zagueiros Rafael Lima e Lima, respectivamente com entorse no tornozelo direito e em recuperação de cirurgia no joelho direito, e o volante Christian, com edema na coxa direita, continuam em tratamento. O Coelho volta a treinar nesta manhã, no CT Lanna Drumond.

Tags: seriea américa interiormg