América
None

AMÉRICA

Enderson exalta vitória madura do América e brinca: 'Não esperem mais gols do Juninho'

Técnico celebra triunfo de recuperação contra Botafogo, no Independência

postado em 20/05/2018 20:06 / atualizado em 20/05/2018 20:55

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press

O técnico Enderson Moreira exaltou a atuação do América na vitória sobre o Botafogo, por 1 a 0, neste domingo, no Independência, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Coelho chegou ao sexto lugar da Série A, com dez pontos, e manteve 100% de aproveitamento como mandante. Para o treinador,  time teve um desempenho e maduro e consistente diante dos cariocas.

“Embora o placar fosse mínimo, fizemos apresentação madura e consistente. Defendemos bem. O Botafogo teve posse de bola ‘lateralizada’, que a gente administra bem. Criamos boas situações e chegamos muito na área. A bola chegava na área e, às vezes, o zagueiro interceptava. A atuação foi madura e consistente. O Botafogo é difícil de ser batido, dentro ou fora de casa. Foi uma vitória importante”, analisou o comandante, em entrevista coletiva depois da partida.

Enderson também destacou a recuperação do América, que vinha de derrota por goleada para o Vasco (4 a 1) e empate amargo com o Ceará (2 a 2). “Nosso objetivo é conseguir pontuar. Na última rodada nos escapou dois pontinhos. Doeu muito na gente, pois merecíamos sair com a vitória. Tenho um grupo que não se entusiasma com as vitórias e nem desanima com as derrotas. O jogo mais importante é sempre o próximo”, afirmou.


Autor do gol da vitória neste domingo, Juninho foi exaltado por Enderson Moreira. O volante saiu do banco e garantiu o triunfo após assistência de Rafael Moura, que também entrou no decorrer da partida. O comandante ainda brincou com a recorrência de gols de Juninho.

“Foi muito importante. Juninho marca muito, transita de área a área, mas não é comum ele marcar gols, viu, gente?  Não esperem isso nas próximas rodadas, porque é raro. Em 2016, foram dois. No ano passado, se ele marcou dois foi muito. Mas eu fico feliz por ele. Ele representa muito o nosso elenco, independentemente de estar jogando ou não. Ele tem uma alegria, uma disposição, uma vontade de fazer as coisas bem feitas. Você nunca vê ele triste. É um jogador muito alegre que joga nosso grupo sempre para cima, que tem uma palavra para os mais jovens. A gente fica feliz por ele ter nos ajudado muito. Hoje ele foi coroado com esse gol importantíssimo para a nossa equipe”, valorizou.

O América volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h45, contra o Palmeiras, em São Paulo, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O Coelho foi derrotado por 2 a 1 no jogo de ida e precisa do triunfo por dois gols de diferença para avançar na competição. Enderson prometeu reavaliar a situação dos jogadores para o jogo decisivo.

“Temos de tomar decisões. Criamos uma forma de jogar e os atletas entendem isso. Podemos mudar duas ou três peças, e a equipe não perder rendimento. Temos a possibilidade de mexer nas peças e é preciso ter um time com tanque cheio. A partir desse momento, vamos verificar quais peças vamos usar na quarta-feira”, concluiu.




 

Tags: enderson moreira botafogo interiormg seriea américa