América
None

AMÉRICA

Versátil, Aderlan comemora sequência no América e vê chance de ser decisivo em faltas

Titular nos últimos três jogos, lateral faz boa dupla com Norberto

postado em 21/05/2018 15:00 / atualizado em 21/05/2018 18:30

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press
O lateral-direito Aderlan chegou ao América para disputar a posição com Norberto, que é titular desde a temporada passada, na campanha do título da Série B do Campeonato Brasileiro. No entanto, o ‘olho’ de Enderson Moreira e da diretoria fez com que o elenco alviverde ganhasse mais uma importante arma, principalmente no setor ofensivo.

Assim como Norberto, Aderlan se destaca pela qualidade no apoio ao ataque. Dessa forma, ele vem sendo escalado por Enderson na linha de frente, como um meia-atacante, mas fazendo uma dupla com o camisa 2 em todo o setor direito da equipe.

Na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo no Independência, nesse domingo, pela sexta rodada do Brasileiro, a dupla soube aproveitar os espaços deixados pela defensiva carioca sem se descuidar dos avanços de Gilson, lateral-esquerdo rival.

“Eu e Norberto vamos vendo o posicionamento do adversário e analisando. Fazemos uma troca, quando um sobe, o outro fica na cobertura e assim vamos revezando. Estamos bem entrosados”, comentou Aderlan, reafirmando seu melhor ritmo de jogo com a sequência no time.

O América disputou, até aqui, 21 partidas na temporada. Aderlan foi titular nas últimas três - em duas delas, fazendo a parceria com Norberto. “Estou me sentindo bem e 100%, mas sempre tem que buscar uma melhora, um avanço. Ao longo do tempo vamos evoluindo e melhorando”, disse.

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press
Além da troca de posições e do reforço no setor direito do time, com Aderlan, Enderson ganha em outro importante fator no futebol. Bom batedor de faltas, o lateral revelou estar treinando à espera de sua chance. Contra o Botafogo, em uma dessas oportunidades, acabou fazendo jogada ensaiada para finalização de Luan, que bateu para fora.

“Venho treinando cobranças de faltas para sempre melhorar esse fundamento. É um combinado nosso, uma jogada ensaiada. Eu rolo e ele finaliza. Tenho certeza que quando for a hora certa, vou cobrar e, se Deus quiser, ter êxito”, comentou Aderlan.

O América volta aos treinos nesta segunda-feira, no CT Lanna Drumond. Na sequência, a equipe enfrenta o Palmeiras pelo duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O Coelho precisa vencer para avançar e as cobranças de faltas pode ser uma arma a mais em busca da classificação.

Tags: futnacional norberto aderlan seriea coelho américa