América
None

AMÉRICA

América se reapresenta com titulares em regenerativo, volante de volta e foco em decisão nas oitavas da Copa do Brasil

Coelho encara o Palmeiras, às 21h45 de quarta-feira, no Allianz Parque

postado em 21/05/2018 18:00 / atualizado em 21/05/2018 18:31

Estevão Germano/América
Foco reajustado no CT Lanna Drumond. Depois de mais uma vitória em casa no Campeonato Brasileiro – a terceira em três jogos –, o América volta suas atenções para a Copa do Brasil. Como perdeu o duelo de ida das oitavas de final, no Horto, o Coelho deve buscar uma vitória contra o Palmeiras, no Allianz Parque, para avançar às quartas de final da competição. Nesta segunda-feira foi dia de reapresentação e início da preparação alviverde para o confronto decisivo.

No CT alviverde, aqueles que atuaram 90 minutos na vitória sobre o Botafogo fizeram trabalhos regenerativos. Os demais atletas à disposição no elenco participaram de um treino tático, em campo reduzido, sob o comando da comissão técnica liderada por Enderson Moreira. Por fim, houve uma disputa de pênaltis entre os goleiros e os jogadores de linha.

A novidade nas atividades foi o retorno do volante Christian aos trabalhos em campo. O meio-campista se recuperou de um edema na coxa direita e foi liberado pelo Departamento Médico americano para as atividades. Ele foi titular na partida de ida contra o Palmeiras, mas deve ser preservado para a sequência da temporada.

Enderson não deve contar com Zé Ricardo para a partida em São Paulo. O volante entrou entre os 11 contra o Botafogo, mas deixou o campo sentindo dores no músculo adutor da coxa direita. Nesta segunda, ele fez tratamento no DM e ainda será reavaliado. Juninho, que marcou o gol do triunfo alviverde no Horto, entrou bem na vaga no meio-campo.

Seguem em processo de recuperação o zagueiro Rafael Lima, com uma entorse grau dois no tornozelo direito, e o zagueiro Lima, em reabilitação da cirurgia no joelho direito, além de Matheusinho, que também se recupera de procedimento cirúrgico no joelho direito.

O América volta a treinar na manhã desta terça-feira, no CT Lanna Drumond, antes do embarque, à tarde, para São Paulo. O Coelho precisa de uma vitória por um gol de diferença para levar a disputa para os pênaltis. Triunfo por dois ou mais gols dá a vaga ao clube mineiro. Ao Palmeiras, qualquer vitória ou empate garante a classificação.

Tags: futnacional copadobrasil palmeirassp coelho américa