América
None

AMÉRICA

América encerra sina contra 'grandes' em 2018 e se prepara para 'maratona' até a Copa

Coelho terá sete compromissos nos próximos 22 dias até o início do Mundial

postado em 21/05/2018 19:00 / atualizado em 21/05/2018 19:25

Mourão Panda/América
O triunfo sobre o Botafogo manteve o América com 100% de aproveitamento em casa no Campeonato Brasileiro, no 'pelotão de cima' na tabela e recolocou o time no caminho das vitórias. Além disso, o resultado pode significar um importante marco na temporada alviverde. Bater o rival carioca reverte uma sequência de seis derrotas em seis duelos contra o grupo de 12 clubes - Atlético, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo e Vasco - considerados os 'maiores' no país.

Na primeira fase do Campeonato Mineiro, o América foi derrotado por Cruzeiro (1 a 0) e Atlético (3a 0). Já no mata-mata, nas semifinais, o Coelho caiu para o Galo (revezes por 1 a 0 e 2 a 0). Já na disputa da Série A, a equipe comandada por Enderson Moreira melhorou seu nível e teve chances de bater Vasco e Flamengo. No entanto, perdeu por 4 a 1 e 2 a 0, respectivamente. Na Copa do Brasil, saiu em desvantagem no duelo contra o Palmeiras (2 a 1), pela ida das oitavas de final, e deve buscar a vitória em São Paulo. A volta está marcada para às 21h45 desta quarta-feira, no Allianz Parque.

A vitória por 1 a 0 contra o Botafogo quebra essa pequena sina americana. Além da importância de mais três pontos em busca do objetivo maior no ano – permanecer na disputa da Série A –, o Coelho demonstrou estar evoluindo jogo a jogo na disputa da primeira divisão. Diferentemente de 2016 – em que foi o primeiro rebaixado e terminou o torneio na lanterna –, a força no Horto tem feito a diferença.

Contra Sport (na estreia), Vitória (3ª rodada) e Botafogo (6ª rodada), o América conseguiu impor seu jogo. E isso não quer dizer que o time teve apenas um estilo. Soube alternar entre pressão no campo ofensivo, defesa consistente, transição rápida, dar cadência no toque de bola, e cuidado nos últimos passes para chegar e finalizar com perigo. Evolução tática e técnica importante para a sequência.

“Temos um grupo que nem se entusiasma muito nas vitórias, nem sente demais as derrotas. Somos uma equipe que sabe bem que o jogo das nossas vidas, o mais importante, é sempre o próximo. É assim que temos que trabalhar”, comentou Enderson Moreira após a vitórias contra o Botafogo, o terceiro triunfo em três partidas atuando em casa neste início de Brasileiro.

O América tem sete compromissos até a parada no futebol para a disputa da Copa do Mundo da Rússia. Entre a próxima quarta-feira, data do duelo contra o Palmeiras pela Copa do Brasil, até o dia 13 de maio, quando enfrenta a Chapecoense pelo Brasileiro, o Coelho terá uma média de um jogo a cada três dias. Além do Alviverde paulista, pega também São Paulo, Corinthians, Atlético e Grêmio.

'Maratona' do América na sequência da temporada até a parada para a Copa do Mundo:

Palmeiras x América – 23/05/2018 – Copa do Brasil
América x São Paulo – 27/05/2018 – Campeonato Brasileiro
Corinthians x América – 30/05/2018 – Campeonato Brasileiro
América x Atlético-PR – 03/06/2018 – Campeonato Brasileiro
América x Atlético – 06/06/2018 – Campeonato Brasileiro
Grêmio x América – 10/06/2018 – Campeonato Brasileiro
América x Chapecoense – 13/06/2018 – Campeonato Brasileiro

Tags: américa coelho seriea copadobrasil futnacional