América
None

AMÉRICA

Folga, foco no Brasileiro e força no Horto: América tenta se manter no G6 até a Copa

Quatro dos próximos seis jogos do Coelho na Série A serão no Independência

postado em 24/05/2018 16:45 / atualizado em 24/05/2018 17:10

Mourão Panda/América
Depois de muita luta no confronto contra o Palmeiras, em São Paulo, pela Copa do Brasil, o elenco alviverde ganhou folga nesta quinta-feira – o treinamento do dia foi cancelado e o grupo volta às atividade no Lanna Drumond nesta sexta.

No restante da temporada, o foco do América passa a ser única e exclusivamente o Campeonato Brasileiro. O maior objetivo do clube mineiro neste ano é, declaradamente, se manter na disputa da primeira divisão nacional em 2019.

Para seguir entre os primeiros colocados na Série A – está na sexta colocação, com 10 pontos –, o Coelho contará com uma boa sequência de jogos no Independência, onde tem três vitórias em três partidas – quatro dos próximos seis compromissos serão no Horto.

Em casa, o América venceu o Sport, na estreia do Brasileiro, além de bater Vitória e Botafogo, pela 3ª e 6ª rodadas, respectivamente. Mesmo sendo derrotado pelo Palmeiras, na Copa Brasil, o Coelho demonstrou que pode medir forças com os grandes clubes do país.

“Esses dois jogos (contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil) tem que servir de lição para o Brasileiro. Demonstrando esse futebol, podemos conquistar coisas boas para o América. Agora é trabalhar. Temos que esquecer a Copa do Brasil e focar no São Paulo em casa”, comentou Juninho.

Depois de enfrentar o São Paulo, o América irá encarar Corinthians (em São Paulo), Atlético-PR e Atlético, em casa, e Grêmio (em Porto Alegre), até fechar os confrontos programados até a parada da Copa do Mundo contra a Chapecoense, no Independência.

O desafio do técnico Enderson Moreira, agora, é formatar a melhor equipe para tentar manter a invencibilidade no Horto e ir em busca da primeira vitória fora de casa no Brasileiro.

Tags: américa coelho seriea sequência futnacional