América
None

AMÉRICA

Enderson lamenta lesões, analisa desgaste 'emocional' após eliminação e projeta o América para enfrentar o invicto São Paulo

Clube paulista é o único sem derrotas depois de seis rodadas no Brasileiro

postado em 25/05/2018 20:35 / atualizado em 25/05/2018 20:55

Mourão Panda/América
Sem seu capitão, Enderson Moreira teve outra baixa importante para a sequência do América. O goleiro João Ricardo tem constatada lesão na coxa direita e desfalca o time nos próximos jogos. Já o zagueiro Rafael Lima, que leva a braçadeira americana quando está em campo, iniciou a transição do Departamento Médico para o gramado nesta sexta-feira. O técnico alviverde lamentou os desfalques, mas disse entender e ter tranquilidade para lidar com a situação.

Nas últimas semanas, Enderson também ficou alguns jogos sem contar com os volantes Christian e Zé Ricardo, além do zagueiro Lima, que está há mais tempo no DM, assim como Matheusinho que se recupera de lesão de ligamentos no joelho.

"É uma coisa que acontece, infelizmente. O atleta de alto nível está sujeito a esse tipo de problema, porque o alto rendimento é muito próximo daquilo que o organismo é capaz de fazer e suportar e daquilo que não é capaz de fazer. Então, as lesões fazem parte desse processo. Temos de entender, ter tranquilidade", comentou o treinador.

Enderson ressaltou que o pouco tempo entre os jogos complica a recuperação dos atletas e que, com a eliminação para o Palmeiras na Copa do Brasil, tem mais um componente a ser trabalhado para a sequência da temporada.

"O jogo dessa quarta-feira foi desgastante demais. Um desgaste, não só no aspecto físico, mas, principalmente, no aspecto emocional, porque houve uma entrega, uma dedicação, uma mobilização de toda a equipe em prol de uma classificação. Vamos tentar nos recuperar ao máximo, porque é mais um jogo importantíssimo para a equipe", indicou o comandante americano.

Enderson ainda projetou como a equipe deve se comportar diante do rival. Após cada clube disputar seis partidas, o São Paulo é o único time que ainda não perdeu no Brasileiro - venceu na estreia, contra o Paraná, empatou quatro jogos seguidos - Ceará, Fluminense, Atlético e Bahia - e bateu o Santos na última rodada.

"O São Paulo tem um time extremamente qualificado tecnicamente, jogadores que podem definir o jogo a qualquer momento. Então, merece toda nossa concentração e respeito. Acho que o São Paulo não virá somente para se defender. Deve propor o jogo também, vem para jogar. O Aguirre tem muitas variações táticas e isso causa muita dificuldade para os adversários. Vamos avaliar, analisar e tentar fazer com que tudo ocorra da melhor maneira possível", finalizou.

Tags: américa coelho enderson seriea futnacional saopaulosp