América
None

AMÉRICA

Jori pode igualar maior número de jogos entre reservas de João Ricardo no América

Com lesão do titular, jovem reserva deve ganhar chance contra o São Paulo

postado em 26/05/2018 15:51 / atualizado em 26/05/2018 16:17

Mourão Panda/América
João Ricardo é um goleiro que não costuma dar muitas oportunidades a seus reservas. Atuando em alto nível nas últimas três temporadas, o camisa 1 do América ficou poucas vezes fora do time desde que assumiu a condição de titular, em 2014. Desde então, o suplente que mais entrou na equipe foi Fernando Leal, em 2017, com seis partidas. Essa marca pode ser igualada por Jori, neste domingo, em confronto contra o São Paulo, no Independência, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Diferentemente das temporadas anteriores, neste ano João Ricardo tem sofrido com problemas físicos e diferentes contusões. Nessa sexta-feira foi constatada uma lesão grau dois no músculo adutor da coxa direita do goleiro, que vira desfalque para a sequência do Coelho. Sem seu titular, Enderson Moreira deve escalar Jori entre os 11 iniciais que enfrentam o Tricolor paulista. Nesse caso, o reserva fará sua sexta partida em 2018.

Jori iniciou a temporada como terceiro goleiro e ganhou a concorrência na reserva com Glauco, que chegou a atuar em cinco compromissos da equipe na primeira fase do Campeonato Mineiro por causa de desfalque de João Ricardo.

Já nas semifinais do Estadual, contra o Atlético, Enderson optou por Jori e deixou Glauco no banco nos dois confrontos. Da mesma forma, o treinador manteve a opção no gol nas três primeiras rodadas do Brasileiro, contra Sport, Flamengo e Vitória.

“Mais uma vez, apareceu a oportunidade. Claro que é um momento infeliz para o clube, com a lesão do João Ricardo, que é uma excelente pessoa e um grande goleiro. Ele estava indo bem nos jogos e, infelizmente, teve essa lesão. Espero estar bem preparado, como sempre estive, para ajudar a equipe em busca dos três pontos”, comentou o jovem de 22 anos.

Mourão Panda/América
Pensando na sequência até a parada nas competições para a disputa da Copa do Mundo da Rússia, Jori poderá chegar a 11 jogos caso seja mantido na equipe titular. Além do São Paulo, o América ainda enfrenta Corinthians, Atlético-PR, Atlético, Grêmio e Chapecoense.

Mais uma opção

Fernando Leal era o titular em 2014, quando João Ricardo chegou ao América. Depois de lesão, o reserva assumiu a vaga no time principal e não saiu mais. Leal fez apenas dois jogos em 2015, três em 2016 e seis em 2017. No início desta temporada, ele foi emprestado ao Mirassol, durante a disputa do Campeonato Paulista, no primeiro semestre, para ganhar mais ritmo. No entanto, voltou ao Coelho com uma fratura nas costelas e, agora, está na fila por uma oportunidade de voltar à equipe.

Sequência de reservas em desfalque de João Ricardo:

Fernando Leal (2015) - duas partidas
Fernando Leal (2016) - três partidas
Fernando Leal (2017) - seis partidas
Glauco (2018) - cinco partidas
Jori (2018) - cinco partidas

Tags: joão ricardo américa coelho seriea jori futnacional