Superesportes

CAMPEONATO BRASILEIRO

Em busca de reação no Brasileiro, América recebe o Atlético-PR no Independência

Coelho tenta se recuperar na competição após duas derrotas seguidas

Matheus Adler
América espera voltar a vencer no Brasileiro; equipe alviverde está a dois pontos do temido Z4 - Foto: Mourão Panda/América
Após sofrer duas derrotas consecutivas, contra São Paulo e Corinthians, respectivamente, o América espera ‘fazer as pazes’ com a vitória. Desta forma, o Coelho recebe o Atlético-PR neste domingo, no Independência, às 16h, para se recuperar no Campeonato Brasileiro. A partida é válida pela nona rodada.

Na última quinta-feira, o América foi até São Paulo enfrentar o Corinthians. O time alviverde lutou, mas voltou para Belo Horizonte com a derrota por 1 a 0 na bagagem. O revés fez o Coelho ficar na 12º posição na tabela do Brasileiro, com 10 pontos. O Atlético-PR está próximo dos mineiros na classificação. O Furacão, que venceu o Santos, também na quinta, por 2 a 0, está na 13ª colocação, com nove pontos. 

Para o duelo deste domingo, o técnico Enderson Moreira tem alguns desfalques. O volante Leandro Donizete e o atacante Rafael Moura estão fora, pelo segundo jogo consecutivo.
O primeiro foi diagnosticado com um edema na coxa esquerda, enquanto o segundo se recupera de entorse pélvica. Já o volante Wesley e o atacante Luan cumprem suspensão após terem sido expulsos na partida contra o Corinthians.

A presença do lateral-direito Norberto neste domingo ainda é uma incógnita. O jogador, que sentiu incômodo na coxa direita durante a semana, será reavaliado momentos antes da partida desta tarde.

Christian deve seguir na titularidade na vaga de Leandro Donizete. Quem também deve seguir entre os 11 iniciais é Judivan, no lugar de Rafael Moura. Assim como contra o Corinthians, Aderlan continuará na lateral direita, caso Norberto não tenha condições de jogo.

A tendência é que Ademir substitua Luan. No jogo contra o Corinthians, Enderson já havia ensaiado a alteração, após o titular sair de campo sentindo dores musculares. Ademir, de 23 anos, foi contratado pelo América em abril, após se destacar pelo Patrocinense no Campeonato Mineiro. Entretanto, o jogador só estreou no Coelho na semana passada, na derrota para o São Paulo. Agora, o jogador espera abraçar de vez a chance inédita como titular. 

“Vamos aguardar o que o Enderson escolher, mas quem ele escolher vai ser o melhor para o time. Se for eu, com certeza vou dar o meu melhor para conseguirmos essa vitória que necessitamos muito. Busco meu espaço, com confiança. Estou aqui para ajudar da melhor forma possível. Tive as primeiras oportunidades e, agora, é continuar abraçando essas oportunidades”, declarou.

O zagueiro e capitão Rafael Lima se recuperou de uma lesão no tornozelo direito.
O jogador não atuava pela equipe desde a derrota para o Palmeiras, por 2 a 1, na Copa do Brasil, no dia 9 de maio. Desde então, Matheus Ferraz entrou em seu lugar e, ao lado de Messias, compôs a dupla de zaga do América. O defensor está à disposição para enfrentar o Furacão.

Atlético-PR

O Atlético-PR fez seu último treino em Curitiba, antes da viagem para Belo Horizonte, nesse sábado. O técnico Fernando Diniz sinalizou a manutenção do time que venceu o Santos na quinta.

O Furacão busca sua primeira vitória como visitante neste Brasileiro. Até aqui, foram quatro jogos longe de casa, com três empates e uma derrota. Um aproveitamento de 25%. Além disso, o Atlético-PR não marcou gol longe do Paraná.

AMÉRICA X ATLÉTICO-PR

América
Jori; Aderlan (Norberto), Matheus Ferraz (Rafael Lima), Messias e Giovanni; Christian e Juninho; Serginho, Aylon e Ademir; Judivan
Técnico: Enderson Moreira

Atlético-PR
Santos; Wanderson, Thiago Heleno e José Ivaldo; Rossetto, Camacho, Lucho González e Carleto; Nikão, Guilherme e Pablo
Técnico: Fernando Diniz

Motivo: 9ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Independência, em Belo Horizonte
Data e horário: 3 de maio de 2018 (domingo), às 16h
Árbitro: Rodrigo Baptista Raposo (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade e Ciro Chaban Junqueira (DF)
Pendurados: Norberto, Aderlan, Giovanni, Juninho e Luan (América); Bruno Guimarães, Pablo, Thiago Carleto e Zé Ivaldo (Atlético-PR)
.