Superesportes

AMÉRICA

Enderson Moreira prevê sondagens, mas ressalta foco em sequência no América

Treinador pretende cumprir contrato mesmo em caso de propostas

Redação
Enderson Moreira prevê mercado movimentado para técnicos, mas pretende concluir trabalho no Coelho - Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
A campanha irregular do América no Campeonato Brasileiro não tira a confiança de Enderson Moreira e muito menos abala o treinador para a sequência do trabalho. Depois da derrota para o Grêmio, por 1 a 0, na Arena em Porto Alegre, o treinador garantiu estar focado no Coelho, embora admita e até faça previsões de que o mercado estará movimentado durante a pausa para a Copa do Mundo na Rússia. 

Enderson teve o nome especulado em clubes, logo nas primeiras rodadas do Brasileiro. Entre as últimas especulações está um possível interesse do Bahia. O treinador sabe que sondagens poderão ocorrer com frequência no momento em que os times se dedicarão a uma espécie de ‘intertemporada’ durante a disputa da Copa. Mas ressaltou que o desejo é manter o trabalho à frente do Coelho, ao menos até o fim desta temporada. 

“Estou focado no América, claro que deve acontecer alguma coisa nesse intervalo para a Copa. Tenho contrato e, se for a vontade do América, espero concluir esse ciclo”, afirmou o comandante, em entrevista para a imprensa depois do jogo em Porto Alegre. Ele está no América desde julho de 2016, assumindo ainda durante a pífia campanha que levou ao rebaixamento à Segunda Divisão. Foi mantido para a Série B, em 2017, e levou o Coelho a conquistar o título da Segundona e retornar à elite com moral. 

Enderson admitiu também que o trabalho é marcado por superações constantes na caminhada até o fim da temporada.
E citou algumas dificuldades enfrentadas pelo América. “Nosso desafio é enorme. Além das dificuldades que temos com investimento, logística, coincidências ruins, como adversários com um dia a mais de descanso que a gente. A diretoria tenta resolver, mas há limitações. E a nossa sequência é dura, às vezes não temos condição de suportar muito. Temos feito boas partidas e o resultado às vezes escapa, como foi contra o Grêmio”, avaliou.

O América volta a campo nesta quarta-feira, quando receberá a Chapecoense, às 16h, no Independência, pela 12ª rodada. Será o último jogo antes da parada no Brasileiro durante a disputa da Copa do Mundo na Rússia. A partida é um confronto direto, já que os dois times estão com 13 pontos e ocupam posição intermediária na classificação. A equipe de Santa Catarina vem de triunfo diante do Cruzeiro, por 2 a 0, em casa. 

.