América
None

AMÉRICA

Enderson Moreira prevê sondagens, mas ressalta foco em sequência no América

Treinador pretende cumprir contrato mesmo em caso de propostas

postado em 11/06/2018 07:03 / atualizado em 10/06/2018 21:20

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
A campanha irregular do América no Campeonato Brasileiro não tira a confiança de Enderson Moreira e muito menos abala o treinador para a sequência do trabalho. Depois da derrota para o Grêmio, por 1 a 0, na Arena em Porto Alegre, o treinador garantiu estar focado no Coelho, embora admita e até faça previsões de que o mercado estará movimentado durante a pausa para a Copa do Mundo na Rússia. 

Enderson teve o nome especulado em clubes, logo nas primeiras rodadas do Brasileiro. Entre as últimas especulações está um possível interesse do Bahia. O treinador sabe que sondagens poderão ocorrer com frequência no momento em que os times se dedicarão a uma espécie de ‘intertemporada’ durante a disputa da Copa. Mas ressaltou que o desejo é manter o trabalho à frente do Coelho, ao menos até o fim desta temporada. 

“Estou focado no América, claro que deve acontecer alguma coisa nesse intervalo para a Copa. Tenho contrato e, se for a vontade do América, espero concluir esse ciclo”, afirmou o comandante, em entrevista para a imprensa depois do jogo em Porto Alegre. Ele está no América desde julho de 2016, assumindo ainda durante a pífia campanha que levou ao rebaixamento à Segunda Divisão. Foi mantido para a Série B, em 2017, e levou o Coelho a conquistar o título da Segundona e retornar à elite com moral. 

Enderson admitiu também que o trabalho é marcado por superações constantes na caminhada até o fim da temporada. E citou algumas dificuldades enfrentadas pelo América. “Nosso desafio é enorme. Além das dificuldades que temos com investimento, logística, coincidências ruins, como adversários com um dia a mais de descanso que a gente. A diretoria tenta resolver, mas há limitações. E a nossa sequência é dura, às vezes não temos condição de suportar muito. Temos feito boas partidas e o resultado às vezes escapa, como foi contra o Grêmio”, avaliou.

O América volta a campo nesta quarta-feira, quando receberá a Chapecoense, às 16h, no Independência, pela 12ª rodada. Será o último jogo antes da parada no Brasileiro durante a disputa da Copa do Mundo na Rússia. A partida é um confronto direto, já que os dois times estão com 13 pontos e ocupam posição intermediária na classificação. A equipe de Santa Catarina vem de triunfo diante do Cruzeiro, por 2 a 0, em casa. 

Tags: enderson moreira seriea américa coelho interiormg treinador técnico enderson brasileiro