América
None

FUTEBOL AMERICANO

América Locomotiva está focado em semifinal estadual com Nova Serrana Forgeds

Equipes se enfrentam às 10h de domingo, pelos playoffs do Mineiro

postado em 15/06/2018 18:27 / atualizado em 15/06/2018 19:16

Panda Mourão/América
O América Locomotiva está se preparando para enfrentar o Nova Serrana Forgeds, às 10h deste domingo, no Sesc Venda Nova, pela semifinal do Campeonato Mineiro de Futebol Americano.

A equipe americana teve uma campanha marcante na fase inicial do Estadual, sem levar um único touchdown, e se classificou em primeiro lugar do Grupo A e na segunda colocação geral no torneio.

O América Locomotiva derrotou o Uberaba Zebus por 37 a 0 e o Paraíso Miners por 75 a 0. O Nova Serrana Forgeds, adversário americano na semifinal, se classificou com o segundo lugar do Grupo B, depois de uma vitória e uma derrota.

Jonas Faccion, coordenador ofensivo do América Locomotiva, analisou a equipe adversária, prevendo uma partida muito complicada e que o Coelho terá de dar seu máximo em busca da vaga na final.

“Temos um desafio muito interessante pela frente, pois enfrentaremos um time com sistemas de defesa e ataque totalmente diferentes do que estamos acostumados. Os atletas tem mais experiência no futebol americano do que das outras duas equipes que enfrentamos até aqui. Nossa expectativa é sempre fazer o nosso melhor e, como sempre digo ao time todo, buscar a execução perfeita e a maior intensidade possível. Essas são as palavras-chave para chegarmos a quarta final invicta no Campeonato Mineiro”, comenta.

O defensive end Matheus Nunes apontou que o time americano precisa ter muito cuidado com o rival do interior, que sabe explorar os espaços na defesa adversária.

“Enfrentá-los essa semana será uma tarefa bem complicada, pois eles agem nos momento e em locais que não percebemos. Em uma fraqueza, ou cansaço ou algo do tipo. Eles não desistem nunca. Estamos trabalhando para que eles não nos peguem de surpresa e que o jogo seja tranquilo para nós. Acho que será um jogo com muitas jogadas espetaculares e com muita emoção para a torcida”, disse.

Tags: futebol americano nova serrana forgeds américa coelho locomotiva