América
None

AMÉRICA

'Intensidade de Série A': Aderlan vê parada como chance para América recuperar físico, corrigir erros e evoluir no Brasileiro

Lateral quer Coelho corrigindo erros para buscar permanência na elite

postado em 16/06/2018 16:00 / atualizado em 16/06/2018 16:20

Mourão Panda/América
Diferentemente do início das campanhas de 2011 e 2016, nesta temporada na Série A, o América vem fazendo o 'dever de casa', além de jogar 'de igual para igual' com os maiores clubes do país.

O resultado prático são os 14 pontos e a 13ª colocação na tabela até o momento. Mas, além de não ter estado na zona de rebaixamento em nenhuma rodada até aqui, o Coelho mostrou que pode fazer frente aos rivais na elite e que não será nenhuma surpresa se permanecer na disputa da primeira divisão nacional.

"Essas primeiras rodadas da Série A foram importantes para provarmos que podemos fazer uma boa competição em 2018. O grupo vem entendendo a exigência da competição e está fazendo um campeonato seguro, de muita intensidade. Podemos evoluir bastante na sequência dele, sem dúvida, e estamos confiantes nisso. O trabalho realizado é muito bem feito por todos", analisou Aderlan.

O lateral-direito americano ganhou uma vaga no time atuando mais à frente, no setor ofensivo. Ainda assim, durante os jogos, é possível observar a inversão com Norberto na função mais defensiva, além de tabelas e troca de posições também no ataque.

Para Aderlan, a parada no calendário durante a Copa do Mundo da Rússia servirá para recuperar o melhor desempenho físico dos atletas para a maratona que será após o Mundial. Na volta da Série A, o América fará quatro jogos em 10 dias.

O Coelho retoma o campeonato no clássico contra o Cruzeiro, dia 19 de julho, no Mineirão. Depois, enfrenta Paraná (22/07), Internacional (26/07) e Santos (29/07).

“Essa parada será muito importante para o elenco. Não só para recuperarmos a parte física, mas para também corrigirmos os erros e melhorarmos nosso desempenho em campo. Vamos lutar muito por isso nas próximas semanas. O grupo vai trabalhar muito para crescer de produção neste tempo sem jogos”, comentou o lateral alviverde.

O maior objetivo do Coelho no ano é permanecer na Série A em 2019. Mas para Aderlan, quanto antes a equipe garantir a meta traçada, melhores condições terá de buscar posições mais altas na tabela e, quem sabe, uma classificação para copas internacionais.

“O primeiro passo é buscar se distanciar ainda mais do Z4. Temos que procurar abrir uma distância para focarmos em objetivos maiores durante a disputa. Mas é fundamental garantirmos logo o América na Série A. Temos muita confiança nisso e vamos lutar muito por esse objetivo”, disse.

Tags: américa coelho seriea aderlan