América
None

AMÉRICA

Ricardo Drubscky avalia desempenho do América, parada para a Copa e mercado: 'Podemos voltar com alguma novidade'

Dirigente americano destacou que o clube pode trazer reforços para o elenco

postado em 16/06/2018 17:40 / atualizado em 16/06/2018 17:51

Mourão Panda/América
O América superou expectativas, vem recebendo elogios pela forma de enfrentar os rivais na Série A e tem boas perspectivas conquistar o maior objetivo do clube na temporada, permanecendo na disputa da primeira divisão nacional. Mas também por ter jogado bem e, ainda assim, deixado alguns pontos para trás, Ricardo Drubsky vê com 'um misto de sentimentos' o desempenho alviverde até aqui no Campeonato Brasileiro. Ainda assim, o diretor de futebol americano crê na melhora após a parada para a Copa do Mundo e diz estar atento ao mercado de transferências para qualificar ainda mais o elenco.

A campanha do América em casa é muito boa. Em seis jogos no Independência, o Coelho venceu quatro (Sport, Vitória, Botafogo e Atlético-PR) e perdeu dois (São Paulo e Atlético). Por outro lado, embora tenha feito bons jogos longe de Belo Horizonte, como nos duelos contra Flamengo, Corinthians e Grêmio. Ainda assim, o único tento conquistado fora foi contra o Ceará, em que escaparam dois pontos por erros de arbitragem. Confira abaixo, a entrevista do dirigente americano ao Superesportes.

Desempenho

É um conjunto de sentimento e de observações. Quem viu os jogos do América fica feliz por ver que jogou bem, mas triste por não ter feito os pontos que poderia te feito. Fica aquele misto de sentimentos.
Nós sempre soubemos que poderia ser feito um trabalho bom, estávamos confiantes, sabíamos do trabalho no dia a dia. Mas sempre precisamos esperar o início da competição. O América bem, mas deixou escapar alguns pontos por infelicidade nossa, não por falta de competência. Merecíamos ter uns três ou quatro pontos mais.

Evolução

Não só eu como o Enderson, toda a comissão técnica e a diretoria sabemos que podemos melhorar. Até o melhor time do mundo tem coisas a melhorar. O América vai tentar melhorar a qualidade de jogo, a gestão esportiva, as condições de trabalho. Tentamos melhorar em tudo.

Mercado

Espero que não atrapalhe em nada. Estamos muito atentos ao mercado, mexendo em algumas coisas. Não podemos iludir o torcedor e aguaçar a curiosidade da imprensa com expectativa de investir muito em contratações porque não temos condições. Mas, a exemplo do que vem acontecendo desde 2016, estamos trabalhando pontualmente em alguma necessidade e uma ou outra possibilidade de mercado. Podemos voltar da parada para a  Copa com alguma novidade no elenco.

Não vou ficar especulando. Em termos de composição de elenco, estamos muito bem equilibrados. Em termos de qualificação, se você pegar o melhor time do mundo, tem como qualificar. A gente vai atuando. Dentro da nossa proposta financeira e orçamentária, vamos agregar, até mesmo porque não temos um elenco grande. Estamos com o elenco num tamanho ideal, mas cabe mais um ou dois jogadores.

Jogo-treino e amistoso

Jogo-treino com certeza iremos fazer. Agora, amistoso, nós dependemos muito das circunstâncias. Fazer amistoso que não traga retorno técnico é contraproducente. Nós estamos tentando e, se pintar, alguma coisa interessante, vamos fazer e contemplar nossa preparação. Estamos receptivos, mas não é tão simples. Precisa de apelo de publicidade para ter retorno. Antes da parada teve a chance de ir para os Estados Unidos fazer amistosos, mas a conversa ficou parada e não evoluiu. Se acontecer alguma coisa, vamos analisar datas e retorno técnico. Jogo-treino com certeza, no CT ou em outro local.

Tags: ricardo drubscky américa coelho seriea mercadobola