Superesportes

AMÉRICA

Ruy exalta elenco e fala de possível parceria com Serginho como titular no América

Destaque em 2017, meia ainda não começou jogando depois de volta ao Lanna

Redação
Destaque no título da série B, Ruy espera oportunidades para ajudar o América a permanecer na elite - Foto: Mourão Panda/América
Um dos destaques do América na campanha do título da Série B em 2017, Ruy vinha sendo, até a parada para a Copa do Mundo, uma das armas de Enderson Moreira para modificar o panorama no segundo tempo das partidas. Mesmo com a saída do treinador, que foi para o Bahia, o meio-campista acredita que o elenco mostrará sua capacidade e poderá melhorar o desempenho após a pausa para o Mundial da Rússia.

O América iniciou bem a campanha na Série A do Brasileiro. Foram três vitórias, um empate e duas derrotas nas primeiras seis rodadas. No entanto, a equipe oscilou na sequência até a parada para a Copa. Nos seis jogos seguintes até a pausa, foram quatro derrotas, um empate e apenas uma vitória. O bom começo fez com que o Coelho não figurasse na zona de rebaixamento até aqui - está na 13ª posição, com 14 pontos.

“Nosso início de Série A tem sido muito bom. Estamos fora da zona de rebaixamento e fazendo bons jogos na competição. A tendência é evoluir nas próximas rodadas pelo trabalho que estamos realizando.
Essa parada será importante para crescermos de produção após a Copa do Mundo”, comentou Ruy.

No último compromisso da equipe, antes do Mundial, o América empatou com a Chapecoense. Neste duelo, seis jogadores do time que entrou em campo estavam no elenco de 2017. Ruy estava entre os três atletas que vieram do banco e entraram durante o confronto. Foi a quinta partida do meia na competição.

“O elenco sabe da sua capacidade e é muito unido. Todos querem o melhor para o América. Estou trabalhando muito para ajudar, seja entrando no decorrer das partidas ou como titular. Quero contribuir com o melhor para o América. Aqui não existe vaidade. Todos querem ajudar o clube. Comigo não é diferente. Venho me dedicando muito para conquistar meu espaço também” apontou.

Ruy elogiou Serginho e disse que pode fazer boa dupla como titular com o companheiro - Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A PressCom a saída de Enderson Moreira e o período de preparação durante a parada para a Copa, Ruy sabe que poderá ter novas chances no time. Na sequência, o meia espera até colocar mais dúvidas na cabeça do novo treinador americano.
Por exemplo, jogando ao lado de Serginho, meio-campista que vem sendo um dos destaques do elenco nesta temporada.

“Serginho vem fazendo uma grande Série A. É um jogador de qualidade, de alto nível, que enxerga muito bem o jogo. Jogar ao lado dele facilita muito para qualquer atleta. Seria uma parceria boa, sem dúvida. Acho que as nossas características se assemelham e isso pode ser bom”, avaliou Ruy..