América
None

AMÉRICA

Ruy exalta elenco e fala de possível parceria com Serginho como titular no América

Destaque em 2017, meia ainda não começou jogando depois de volta ao Lanna

postado em 19/06/2018 14:11 / atualizado em 19/06/2018 15:03

Mourão Panda/América
Um dos destaques do América na campanha do título da Série B em 2017, Ruy vinha sendo, até a parada para a Copa do Mundo, uma das armas de Enderson Moreira para modificar o panorama no segundo tempo das partidas. Mesmo com a saída do treinador, que foi para o Bahia, o meio-campista acredita que o elenco mostrará sua capacidade e poderá melhorar o desempenho após a pausa para o Mundial da Rússia.

O América iniciou bem a campanha na Série A do Brasileiro. Foram três vitórias, um empate e duas derrotas nas primeiras seis rodadas. No entanto, a equipe oscilou na sequência até a parada para a Copa. Nos seis jogos seguintes até a pausa, foram quatro derrotas, um empate e apenas uma vitória. O bom começo fez com que o Coelho não figurasse na zona de rebaixamento até aqui - está na 13ª posição, com 14 pontos.

“Nosso início de Série A tem sido muito bom. Estamos fora da zona de rebaixamento e fazendo bons jogos na competição. A tendência é evoluir nas próximas rodadas pelo trabalho que estamos realizando. Essa parada será importante para crescermos de produção após a Copa do Mundo”, comentou Ruy.

No último compromisso da equipe, antes do Mundial, o América empatou com a Chapecoense. Neste duelo, seis jogadores do time que entrou em campo estavam no elenco de 2017. Ruy estava entre os três atletas que vieram do banco e entraram durante o confronto. Foi a quinta partida do meia na competição.

“O elenco sabe da sua capacidade e é muito unido. Todos querem o melhor para o América. Estou trabalhando muito para ajudar, seja entrando no decorrer das partidas ou como titular. Quero contribuir com o melhor para o América. Aqui não existe vaidade. Todos querem ajudar o clube. Comigo não é diferente. Venho me dedicando muito para conquistar meu espaço também” apontou.

Ramon Lisboa/EM/D.A Press
Com a saída de Enderson Moreira e o período de preparação durante a parada para a Copa, Ruy sabe que poderá ter novas chances no time. Na sequência, o meia espera até colocar mais dúvidas na cabeça do novo treinador americano. Por exemplo, jogando ao lado de Serginho, meio-campista que vem sendo um dos destaques do elenco nesta temporada.

“Serginho vem fazendo uma grande Série A. É um jogador de qualidade, de alto nível, que enxerga muito bem o jogo. Jogar ao lado dele facilita muito para qualquer atleta. Seria uma parceria boa, sem dúvida. Acho que as nossas características se assemelham e isso pode ser bom”, avaliou Ruy.

Tags: américa coelho seriea ruy interiormg