América
None

AMÉRICA

Torcida elege preferidos para assumir comando técnico do América

Enquete lembrou 12 nomes de treinadores que estão no mercado

postado em 19/06/2018 16:30 / atualizado em 19/06/2018 17:22

Paulo Fernandes/Vasco; Alexandre Guzanshe/EM/D. A Press
O América está em busca de um novo treinador. Desde a saída de Enderson Moreira, que pediu demissão no último sábado para acertar com o Bahia, a diretoria alviverde analisa nomes para decidir o futuro comandante da equipe na Série A do Campeonato Brasileiro. Nos próximos dias, o presidente Marcus Salum deve bater o martelo e anunciar quem será o escolhido.

Em enquete realizada pelo Superesportes, 12 nomes foram colocados para a escolha do torcedor americano. Depois de 48 horas, a torcida alviverde indicou sua preferência entre os treinadores citados.

Bicampeão brasileiro com o Cruzeiro, em 2013 e 2014, e campeão da Copa do Brasil com o Palmeiras em 2015, Marcelo Oliveira foi o mais votado (35%) para assumir o comando americano. O treinador está sem clube desde que deixou o Coritiba, na temporada passada.

A segunda opção mais votada pela torcida alviverde foi Zé Ricardo (19%). Depois de bons trabalhos em Flamengo e Vasco, ele está entre os nomes mais cotados no cenário nacional e também agrada à diretoria do Botafogo. Um acordo entre as partes estaria próximo.

Na terceira posição, empate entra Givanildo Oliveira e Adilson Batista, ambos com 11%. Givanildo é ídolo no América e o segundo treinador que mais dirigiu o time na história, com 235 partidas no currículo – atrás apenas de Yustrich, com 278. Adilson não comanda uma equipe desde que deixou o Joinville, em 2015.

Entre os demais, três nomes ficaram com 5%: Dorival Júnior, Guto Ferreira e Vanderlei Luxemburgo. Celso Roth e Doriva terminaram com 3%. Milton Mendes, Moacir Júnior e Oswaldo de Oliveira ficaram com 1% cada.

Tags: américa coelho seriea treinadores técnicos preferidos enquete resultado