América
None

AMÉRICA

Salum revela acerto iminente com novo técnico do América e espera anunciá-lo nesta quarta-feira

Presidente explicou que profissional era a segunda opção da diretoria

postado em 19/06/2018 17:01 / atualizado em 19/06/2018 20:13

Edesio Ferreira/EM/D.A Press
A espera da torcida americana para saber quem será o novo técnico da equipe para o restante da temporada está para ser encerrada. Presidente do América, Marcus Salum garantiu que tem negociação encaminhada e que deve anunciar o nome do treinador do Coelho ainda nesta quarta-feira.

Após o pedido de demissão de Enderson Moreira, no último sábado, a diretoria alviverde preparou uma lista para analisar quem deveria ser o escolhido para a sequência de trabalho.

Enderson estava no América há quase dois anos – desde julho de 2016 – e era o treinador há mais no cargo entre os clubes da Série A do Brasileiro. Ele, agora, assume o Bahia.

Nesta terça-feira, Salum afirmou que a escolha pelo novo comandante passa por um critério de quem poderia dar sequência no projeto desenvolvido no América. O presidente americano ainda revelou que tentou outro treinador como primeira escolha, mas o negócio não evoluiu.

“Nós fizemos uma lista com alguns técnicos e nós temos algumas opções que nós entendemos (como prioritárias). A opção principal – eu vou falar isso na coletiva, pois a verdade tem luz própria, então é melhor não esconder – não aceitou. Ele tem projeto na Arábia, é um técnico conhecido, está desempregado e tem o perfil do América. As outras opções, que já eram discutidas juntas com esse técnico, nós estamos fechando isso até amanhã e vamos fazer uma coletiva (para anunciar o técnico). Queremos manter o trabalho que está lá dentro. Dentro dessa linha, esse treinador iria nos atender muito bem, mas as outras opções que já estavam sendo levadas em conta, sabendo da nossa prioridade por esse técnico, uma delas vai ser. Está praticamente fechado”, disse Salum, em entrevista à Rádio 98.

Em enquete realizada pelo Superesportes nas últimas 48 horas, o torcedor americano elegeu seus preferidos. Entre 12 nomes listados, Marcelo Oliveira (35%), Zé Ricardo (19%), Givanildo Oliveira (11%) e Adilson Batista (11%) lideram a escolha da torcida alviverde.

No início desta noite, a assessoria de comunicação do América informou que o novo treinador será anunciado às 11h30 desta quarta, em entrevista coletiva de Marcus Salum na sede administrativa do clube, no Boulevard Shopping. Segundo a Rádio Itatiaia, o profissional já foi escolhido: é Ricardo Drubscky, atual diretor de futebol.

Tags: américa coelho seriea treinador salum escolha mercadobola futnacional