América
None

AMÉRICA

Ricardo Drubscky será anunciado novo treinador do América para a temporada

Diretor é a solução para dirigir o time depois da saída de Enderson Moreira

postado em 20/06/2018 10:00 / atualizado em 20/06/2018 15:09

Euler Junior/EM/D.A Press
A espera chegou ao fim. Sem técnico desde a saída de Enderson Moreira, que anunciou sua demissão no último sábado, o América tem novo técnico a partir desta quarta-feira. A solução para comandar a equipe veio de dentro do clube. Diretor de futebol, Ricardo Drubscky será anunciado como o novo treinador para a temporada.

No América desde 2016, Drubscky ajudou na reformulação do elenco para 2017. O resultado do trabalho foi a conquista da Série B do Campeonato Brasileiro e o acesso à primeira divisão do futebol nacional. O dirigente também participou da montagem do grupo atual, que disputa a Série A.

O desafio agora é assegurar a permanência do América na elite. O maior objetivo do clube em 2018 é evitar uma nova queda à segunda divisão e  se manter na Série A do Brasileiro.

Se por um lado, Drubscky terá facilidade em conhecer o elenco e já saber lidar com os jogadores, por outro o treinador terá que resgatar o ofício. O último trabalho como técnico foi quando dirigiu o Tupi, na Série B de 2016. Em junho daquele ano, ele e a direção do clube de Juiz de Fora entraram em acordo para o fim do vínculo.

Na próxima segunda-feira o elenco americano volta de uma folga de 10 dias. Drubscky comandará a preparação do grupo para o retorno da Série A. No dia 19 de julho, o Coelho tem o clássico contra o Cruzeiro, no Mineirão, pela 13ª rodada do Brasileiro.

Tags: américa coelho seriea futnacional drubscky mercadobola