América
None

AMÉRICA

Adilson Batista comemora 'feito' do América no Brasileirão de pontos corridos

Alviverde terminará primeira metade do Campeonato Brasileiro fora do Z4

postado em 16/08/2018 18:18 / atualizado em 16/08/2018 18:17

Edesio Ferreira/EM/D.A. Press
O América tem um motivo para celebrar ao fim da primeira metade do Campeonato Brasileiro de 2018. De forma inédita na “era dos pontos corridos” da Série A (desde 2003), o Coelho terminará o “turno” fora da zona de rebaixamento do torneio. O Alviverde é o 11º, com 21 pontos, e não pode ser ultrapassado ao fim da 19ª rodada. O técnico Adilson Batista comemorou o fato e enfatizou que “tem consciência” da situação e das pretensões do time.

Em 2011 e 2016, edições anteriores de Série A disputadas pelo América no formato de pontos corridos, o clube terminou o turno como lanterna (20º colocado), com 13 pontos. Nessas duas temporadas, o Coelho foi rebaixado para a Série B.

O próximo compromisso do América será diante do Fluminense, neste domingo, às 19h, no Independência, pela 19ª rodada do Brasileirão. A meta é chegar aos 24 pontos no encerramento do turno.

“Nós temos um objetivo bem claro e definido (manutenção na Série A). Temos a consciência do que precisamos fazer e estamos trabalhando em cima disso. Sabemos do grau de dificuldade da próxima partida, mas também da importância de fazer um grande jogo e vencer para ter a pontuação que acreditamos ser a necessária. Então, é trabalhar corretamente durante a semana para fazer uma grande atuação na partida”, disse Adilson Batista. 

Mudanças no time

Na derrota por 1 a 0 para o Bahia, no último sábado, Adilson optou pela escalação com três zagueiros (Paulão, Messias e Matheus Ferraz). Para o jogo contra o Fluminense, em Belo Horizonte, a zaga deve voltar a ser formada por apenas dois defensores.

“O jogo contra o Bahia foi uma ocasião em que nós formatamos a equipe até em função de ausências. Não tínhamos o Aderlan, então tínhamos a opção da improvisação do Juninho ou a utilização do Mateus Sabino, como também a opção de utilizar o Paulão em uma linha de três. Portanto, trabalhamos dessa forma. Acredito que, em grande parte do jogo, nós cumprimos bem o que planejamos em relação à postura defensiva. Porém, tivemos dificuldades no processo de criação, principalmente por conta do alto número de erros de passe. Pecamos nisso, mas temos agora um tempo hábil para pensar e trabalhar visando à formação para o jogo contra o Fluminense”, analisou Adilson Batista.

Para esse jogo, o lateral-esquerdo/meia Giovanni, que é titular, e o atacante Robinho não ficarão à disposição de Adilson Batista por pertencerem justamente ao Fluminense. Um acordo impede que o América os escale contra os cariocas.

Por outro lado, o lateral-direito Aderlan volta à equipe após cumprir suspensão. Para o ataque, Adilson contará pela primeira vez com o atacante Luan, recuperado de lesão muscular. 

Se vencer o Fluminense, o América subirá ao menos uma posição na tabela. Enquanto o Coelho é o 11º, com 21 pontos, o Tricolor é o nono, com 22, um a mais.

Desde que Adilson Batista foi contratado, o time venceu Internacional (2 a 1) e Santos (1 a 0), empatou com o Palmeiras (0 a 0) e foi superado pelo Bahia (1 a 0). 

Tags: seriea futnacional interiormg americamg