América
None

AMÉRICA

Giovanni vê jogo com Sport como 'confronto direto' e quer que América melhore campanha fora de casa no Brasileirão

Equipes se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h, pela 20ª rodada da Série A

postado em 21/08/2018 07:00 / atualizado em 20/08/2018 17:28

Mourão Panda/América
O América, décimo colocado do Campeonato Brasileiro com 22 pontos, tem um duro embate nesta quarta-feira, às 21h, pela 20ª rodada da Série A, na Ilha do Retiro, em Recife. O Coelho enfrenta o Sport, 15º na tabela com 20. O lateral-esquerdo Giovanni considera a partida um “confronto direto”, já que ambas as equipes estão próximas na classificação e buscam a manutenção na Primeira Divisão nacional.

“Vejo como um confronto direto (duelo com o Sport). Conseguimos vencê-los na estreia do campeonato. Eles estão em um momento difícil, após o recesso para a Copa do Mundo, e estão em um início de trabalho com outro treinador (Eduardo Baptista). Então, certamente, eles buscarão sufocar a gente desde o início do jogo. Precisamos ter muita sabedoria, sabendo também que, se vencermos a partida, poderemos tirar três pontos de um concorrente direto nesta nossa briga. Temos de estar muito concentrados nisso”, disse Giovanni nessa segunda-feira, em entrevista coletiva no CT Lanna Drumond.

Por força de contrato (está emprestado pelo Fluminense ao América), o lateral-esquerdo foi desfalque no empate em 0 a 0 nesse domingo, contra o Tricolor carioca, pela 19ª rodada do Brasileirão. Ele deve retornar ao time contra o Sport, já que o colega de posição Carlinhos está suspenso por ter levado três cartões amarelos no torneio.

Campanha fora de casa

Em nove jogos como visitante no Brasileirão, o América venceu uma (contra o Santos, por 1 a 0, em 29 de julho), empatou outra (com o Ceará, por 2 a 2, em 14 de maio) e perdeu sete. Giovanni disse que, para mudar o patamar da equipe na competição, é necessário melhorar o desempenho fora de Belo Horizonte.

“Sabemos que o fator casa é importantíssimo, principalmente na briga contra a parte de baixo da tabela. Então, temos de fazer valer os jogos dentro de casa. Por outro lado, é igualmente importante buscar pontos fora de casa. Tivemos um triunfo contra o Santos, que foi até heroico pelo modo como foi a partida, e chances de vencer outros jogos fora de casa. Portanto, precisamos estar concentrados e conscientes de que é difícil, sim, mas que temos condições de buscar outras vitórias fora. Conseguindo isso, nós certamente mudaremos nosso patamar de disputa para brigarmos no meio da tabela”, finalizou o lateral-esquerdo, de 29 anos. Giovanni disputou 13 dos 19 jogos do América na Série A e marcou três gols. Ele também já atuou de meia e ponta-esquerda sob o comando do técnico Adilson Batista.

Estão suspensos para o confronto com o Leão o lateral-direito Aderlan (expulso contra o Fluminense) e o lateral-esquerdo Carlinhos (três amarelos na Série A). Seguem no departamento médico o atacante Aylon, em tratamento de fratura no braço esquerdo; o zagueiro Lima, em processo de recuperação do joelho direito; e o goleiro Jori, com lesão no joelho. O lateral-direito Norberto está na etapa de transição física.

Tags: seriea futnacional interiormg americamg