América
None

AMÉRICA

Herói no Morumbi, Matheusinho relata emoção ao voltar a marcar pelo América: 'Sem palavras'

Meio-campista foi acionado no decorrer da partida e marcou o gol de empate

postado em 22/09/2018 18:31 / atualizado em 23/09/2018 10:56

Mourão Panda/América
A tarde deste sábado ficará marcado na memória de Matheusinho. O meio-campista foi o herói do América ao marcar o gol de empate em 1 a 1 contra o São Paulo, no Morumbi, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador voltou a balançar as redes após 350 dias.

O último gol de Matheusinho pelo América foi diante do Santa Cruz, no dia 7 de outubro do ano passado, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o meio-campista marcou o tento da vitória alviverde no Arruda, em Pernambuco. Dias depois, o jogador sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito e voltou a atuar em julho deste ano.


“Momento muito especial. Estou até sem palavras para descrever o que passa pela minha cabeça agora. Estava machucado, vinha de lesão muito grave, mas graças a Deus pude entrar e ajudar a equipe com esse gol. Agora é trabalhar mais forte e cumprir esse objetivo”, declarou.

Matheusinho começou a partida desta tarde no banco de reservas. Aos 24 minutos do segundo tempo, o técnico Adilson Batista apostou na velocidade e colocou o jovem na vaga do volante Juninho. Após 11 minutos, o meio-campista igualou o placar no Morumbi. “Tem que estar preparado para tudo. O treinador optou pela minha entrada, e graças a Deus ajudei a equipe”, disse.

O América está há três partidas sem vencer, mas o ponto conquistado no Morumbi de forma heróica foi bastante comemorado pelos jogadores. Para Matheusinho, é mais um passo para o time permanecer na Série A.

“Para nós vale muito. Mais um pontinho para nosso objetivo. Se Deus quiser, continuaremos buscando mais pontos para permanecer”, concluiu.

O América ganhou duas posições provisórias na tabela de classificação. O time alviverde está 10ª posição, com 31 pontos. Na próxima rodada, o Coelho recebe o Corinthians no Independência, no sábado, às 19h.

Tags: matheusinho saopaulosp seriea futnacional americamg