América
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

América faz 'jogo de seis pontos contra' o Atlético-PR, na Arena da Baixada

Equipes se enfrentam neste sábado, às 16h, na Arena da Baixada

postado em 06/10/2018 06:30 / atualizado em 05/10/2018 22:08

Daniel Hott/América
O América encara o Atlético-PR neste sábado, às 16h, na Arena da Baixada, em mais um jogo de seis pontos, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Furacão está em 11º lugar, com 33 pontos, enquanto o Coelho ocupa a 13ª posição, com 32. Uma vitória será primordial para manter distância da zona de rebaixamento e mirar a primeira metade da tabela.

Embora o técnico Adilson Batista, jogadores e dirigentes do clube digam que o principal objetivo é a permanência na Série A do Brasileiro, a boca miúda, dentro do clube, fala-se muito na classificação para a Copa Sul-Americana, sonho da torcida alviverde – o clube nunca disputou uma competição internacional oficial.

Nas conversas, os jogadores chegam a fazer contas e torcem, por exemplo, para que Palmeiras ou Grêmio conquiste o título continental, o que aumentaria o número de vagas na Libertadores e também na Sul-Americana. Por isso, nessa sexta-feira, todos os jogadores lamentavam a derrota o Cruzeiro para o Boca Juniors, já que seria um brasileiro a mais na disputa, apesar do clube celeste não figurar entre os seis primeiros colocados.

Mas esse é um outro assunto. Na conversa com os jogadores antes do treino dessa sexta-feira, o técnico Adilson Batista falou da importância de uma vitória. “Iríamos a 35 pontos e faltariam apenas 10 para alcançar o primeiro objetivo. Quanto a ir à Sul-Americana, prefiro esperar um pouco mais. Assim que alcançarmos o primeiro objetivo, passaremos a pensar no segundo.”

Se existe a expectativa de voltas ao G-10 do Brasileiro, todos se preocupam, também, com o Z-4. “É importante a gente se distanciar da degola”, diz Adilson.

Além disso, o Coelho tentará melhorar seu retrospecto fora de casa, o que é fundamental não só para a Sul-Americana, mas para garantir a permanência na Primeira Divisão. Até aqui, em 13 jogos como visitante, o time mineiro venceu duas vezes: 2 a 0 sobre o Sport e 1 a 0 em cima do Santos. Empatou outras duas e perdeu nove vezes.

DESFALQUES

Para o jogo, Adilson não contará com três jogadores: o lateral-direito Norberto, com um edema na região medial do joelho direito; o zagueiro Lima; e o lateral-esquerdo Giovanni, que estão cumprindo a etapa de transição física. O lateral-direito Aderlan foi julgado e terá que cumprir mais um jogo de suspensão pela expulsão contra o Fluminense, na 19ª rodada.

O ADVERSÁRIO

Sem o zagueiro Leo Pereira, que cumpre suspensão automática por ter recebido três cartões amarelos, o técnico do Atlético-PR, Thiago Nunes, anuncia um time bastante ofensivo, já que o objetivo principal é afastar-se o máximo possível da zona de rebaixamento. “Estamos sete pontos à frente do Vitória, o que não significa que seja uma margem confortável. Além do mais, nosso objetivo é a classificação para a Sul-Americana”, disse o treinador. O time paranaense busca a reabilitação, já que vem de derrota para o Santos por 1 a 0, na Vila Belmiro.

Atlético-PR

Santos; Diego, Paulo André, Thiago Heleno e Renan Lodi; Wellington, Lucho Gonzalez, Nikão, Raphael Veiga e Marcinho; Marcelo Cirino

Técnico: Thiago Nunes

América

João Ricardo; Juninho (Paulão), Messias, Matheus Ferraz e Carlinhos; Leandro Donizete, Robinho, Gerson Magrão e Ruy; Matheusinho e Rafael Moura

Técnico: Adilson Batista

Estádio: Arena da Baixada

Horário: 16h

Árbitro: Raphael Claus (SP)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Marins (SP) e Daniel Luís Marques (SP)

Americanos pendurados: Paulão, Leandro Donizete, Wesley, Gerson Magrão, Aylon e Ademir

TV: Pay-per-view

Tags: atleticopr interiormg futnacional seriea americamg