América
None

AMÉRICA

Atacantes são ausências em treino do América; zagueiro retorna e deve enfrentar o Paraná

Coelho e Tricolor se enfrentam neste sábado, às 17h, no Independência

postado em 08/11/2018 14:32 / atualizado em 08/11/2018 14:32

Mourão Panda/América
O técnico Adilson Batista não pôde trabalhar com todo elenco nesta quinta-feira. Os atacantes Robinho e Marquinhos foram poupados das atividades e realizaram atividades internas no CT Lanna Drumond. Ambos serão reavaliados nesta sexta-feira e são dúvidas para o jogo contra o Paraná, neste sábado, às 17h, no Independência, em Belo Horizonte, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em contrapartida, o zagueiro Matheus Ferraz treinou normalmente e deve ser titular no confronto.

Titular e capitão do time, Matheus, que não treinou nessa quarta-feira por conta de desgaste muscular, esteve em campo normalmente. Robinho, utilizado com frequência por Adilson Batista (em nove partidas), não treinou devido a um incômodo na parte anterior da coxa direita. Já Marquinhos, que não atua desde 6 de outubro (na derrota por 4 a 0 para o Atlético-PR, em Curitiba), sentiu dores no músculo posterior da coxa esquerda.

No treino desta quinta-feira, Adilson Batista não esboçou uma provável equipe que enfrentará o Paraná. Com o grupo mesclado, ele comandou um treino tático, em campo reduzido, e orientou muito seus jogadores. Depois, os atletas foram divididos em dois grupos e treinaram troca de passes e movimentação.

Ficaram em tratamento no departamento médico o goleiro Jori, com tendinite nos adutores das coxas direita e esquerda, e o volante David, com uma fratura na fíbula do joelho esquerdo. O zagueiro Lima segue em fase de transição física.

O América busca sair da zona de rebaixamento para a Série B de 2019. O time é o 18º colocado do Brasileirão, com 34 pontos. Com 18, o Paraná é o “lanterna”, na 20ª posição, e está matematicamente rebaixado para a Segunda Divisão da próxima temporada. A equipe americana fecha a preparação para o jogo contra o Tricolor nesta sexta-feira, às 9h30, no CT Lanna Drumond.

Tags: americamg seriea futnacional interiormg paranapr