América
None

AMÉRICA

América contrata atacante Vinícius Henrique, ex-Cruzeiro, para time sub-20

Jovem de 18 anos assinou com o Coelho por três temporadas

postado em 08/11/2018 19:28

América/Divulgação
O América anunciou nesta quinta-feira a contratação do atacante Vinícius Henrique, de 18 anos, para o time sub-20. O jovem jogou pelo Cruzeiro entre julho de 2013 e outubro de 2018. O vínculo celebrado é válido até dezembro de 2021.

Em 2015, Vinícius representou a Seleção Brasileira Sub-15, pela qual conquistou o título Sul-Americano da categoria, disputado na Colômbia. Vinícius Júnior, do Real Madrid, e Paulinho, do Bayern Leverkusen-ALE, faziam parte do grupo campeão.

O diretor de base do América, Paulo Bracks, comentou a chegada do jovem ao Lanna Drumond. “Estamos sempre atentos ao mercado da base. Particularmente, conheço o jogador desde o título do Sul-Americano Sub-15, um elenco que contava com Vinicius Junior e Paulinho. Vinícius também foi artilheiro no Mineiro Sub-17 do ano passado. Vislumbramos uma oportunidade de trazê-lo e negociamos após o encerramento do estadual Sub-20 deste ano. Trata-se de um atacante qualificado. Acreditamos na projeção dele no América, visando ao profissional”.

Conforme mencionado por Bracks, Vinícius Henrique fez 14 gols no Campeonato Mineiro Sub-17 de 2017. O Cruzeiro foi derrotado pelo Atlético na decisão do torneio.

Tags: Vinícius Henrique América futnacional interiormg cruzeiroec